Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Contradição entre a economia e o nosso cotidiano

Há alguns dias atrás, estava assistindo a TV Senado onde ocorria uma audiência com o presidente do Banco Central Henrique Meirelles na comissão de economia acerca da política de juros aplicada no Brasil. Ao término do debate o senador do PT de São Paulo Aluizio Mercadante pegou o microfone e tronituou solenemente:
"_O Brasil está no caminho certo, pois tem todos os fundamentos macroeconômicos em excelentes condições. Risco-Brasil, taxa de juros em queda, inflação baixa, etc. todas os pré-requisitos para o crescimento econômico capitalista demonstram o correto rumo tomado pela economia brasileira."
Entretanto, algo cutucou-me, tão longe como estou de Brasília, mais especificamente nas cercanias do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro fiquei a pensar como a economia contradiz o nosso cotidiano.
Na vida real, onde vivemos, as mortes sangrentas de tantos meninos e meninas nos apresentam uma situação totalmente diferente da colocada pelos indicadores econômicos. Fiquei então a refletir e cheguei a uma conclusão aterradora, que talvez, quando estiver bom para os setores mais bem aquinhoados desse país, esteja ruim para o restante da grande maioria da população.
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.