Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

URGENTE!!! César Maia proibiu do uso das escolas públicas para a realização dos pré-vestibulares comunitários no Rio de Janeiro


Recebi este email ontem e estou passando para vocês tal como recebi. Faço só um apelo. Assinem a petição!

Amigos,
A prefeitura do Rio de Janeiro proibiu o uso das escolas pblicas para a realizao dos pr-vestibulares comunitários, um projeto voluntário que funciona há mais de uma década e que, ao longo deste tempo, possibilitou que mais de vinte mil jovens saíssem do estado de exclusão para uma universidade. Uma proibição lamentável, já que promover a educação um dos principais papéis do Estado. Para se ter idéia da amplitude deste trabalho voluntário, alguns ex-alunos destes cursos pré-vestibulares conseguiram no seu acesso à universidades, chegar ao doutorado...
Felizmente, o Ministério Público Estadual está à frente da representação de uma ação civil pública contra a Prefeitura, mas, para isso acontecer, necessário reunir assinaturas em prol da suspensão da proibição aos pré-vestibulares comunitários. O professor Robson Campos Leite, que participa deste grupo voluntário e amigo meu, passou o link do abaixo-assinado que repasso para que cada um de nós possa dividir com o maior número de pessoas possíveis. Afinal de contas, um projeto de educação atende não somente aos alunos, mas a toda a sociedade.
"Afora do gesto de cada um de nós ao assinar esse abaixo-assinado, seja a verso em papel ou a verso da internet, ser a demonstração do país que queremos: Justo, menos desigual e voltado para os princpios da Cidadania, da promoção do Bem Comum e da Dignidade da Pessoa Humana".
Prof. Robson Campos Leite
Repassem essa mensagem e esse link para todos os seus amigos que tenham mais de 16 anos, que ainda não tenham assinado a verso em papel e que possuam uma identidade.
Segue o link para o abaixo-assinado on-line:
http://www.PetitionOnline.com/160572
Um forte abração a todos,

Roberto Lima


Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.