Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Exposição Fotográfica de Mãe Beata de Yemanjá

MÃE BEATA, BEATRIZ!
Jorge Ferreira, o fotógrafo, retrata 50 anos da Yalorixá!

A Yalorixá MÃE BEATA, uma das importantes sacerdotizas de religião de matriz africana tem, nada menos que 50 anos de santo.
Bafejado pelos Orixas, Inquices ou Voduns, o fotógrafo Jorge Ferreira reuniu imagens de Mãe Beata mundo afora.Europa, Estados Unidos, América Latina e Áfricana compõe os cenários fotográficos. Resultado: a exposição
BEATA, BEATRIZ, 50 ANOS DE AXÉ!
O coquetel de inauguração será no dia 9 de novembro, sexta-feira, às 18 horas, no Instituto Palmares de Direitos Humanos - IPDH.
Antes ,porém, 16horas, Mãe Beata preside uma mesa constituída de intelectuais e pesquisadores como CREUZELLY SILVA (Conselho Municipal dos Direitos do Negro), ELIANE BORGES, JOSÉ CARLOS FÉLIX (Fundação Cultural Palmares), LEONARDO BENTO (Comunidade Negra do IFC'S), NEIA DANIEL (Secretaria de Estado de Cultura - Assessoria Afro) e VILMA PIEDADE (Coletivo de Mulheres Negras - RJ).

BEATA BEATRIZ, 50 ANOS DE AXÉ!
exposição fotográfica

9 a 30 de novembro - visitação: 10 às 17hs
autor: Jorge Ferreira
Instituto Palmares de Direitos Humanos - IPDH
Av. Mem de Sá, 39 - Lapa - RJ
Entrada Franca


Apresentação e Assessoria de Imprensa - Mauro Viana (8648-4736)
produção: JIMP Comunicação
realização: Assessoria de Assuntos Afros - Secretaria de Estado de Cultura
apoio - Conpir - Nova Iguaçu.


Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.