Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

sábado, 17 de novembro de 2007

Vejam como a Globo trata as mulheres negras: POLÍCIA! GLOBO FORÇA CHOQUE CULTURAL PARA ESTIMULAR RACISMO!

Desculpem, mas eu me recuso a mostrar este vídeo no meu blog. Em todo caso trata-se de material que tem de ser divulgado e merecedor de uma réplica a altura.
Atenção, prepare-se para cenas de preconceito e racismo explícito.
Segue o material no link abaixo:
http://br.youtube.com/watch?v=ySWZXekdBkw
Para aqueles que quiserem demonstrar toda a sua indignação com o conteúdo. Vocês podem mandar um email para a Rede Globo no seguinte endereço:
http://redeglobo.globo.com/TVG/0,,F0-3914-1,00.html
Você pode usar inclusive o texto a seguir:
"É lamentavel como a Globo neste video ìncentive a segregação dos negros na sociedade e discrimine as mulheres Angolanas E NEGRAS e ofenda a cultura Africana,por isso estamos a nos preparar para fazer uma manifestação contra a globo no nosso país e na diaspora, temos que exigir um pedido de desculpa público, em nome das mulheres em todo mundo e não devemos admitir que situações como essas aconteçam,as mulheres são simbolo de luta, coragem e sofrimento e não é a globo que vai MANCHAR a imagem da cultura Africana e fundamentalmente das nossas mães, irmães e filhas."
P.S Este material me foi enviado através de email por Eliane Borges da Ong: "Mulheres Negras". Elas têm um site já citado no blog nos links ao lado.
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.