Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

sábado, 1 de dezembro de 2007

Associações portuguesas de direitos de autor querem cortar Internet de utilizadores de P2P

Esta notícia provoca arrepios em que a lê, depois do governo fascista de Nicolas Sarcozy, presidente da França, autorizar o bloqueio de conexão para quem utilizar programas p2p em seu computador. Os governo portugueses começam a caminhar no mesmo sentido.
A liberdade de compartilhamento, um dos eixos básicos da inteligência coletiva anunciada a partir do surgimento da internet, parece cada vez mais ameaçada pelos interêsses econômicos das grandes empresas midiáticas do planeta. A batalha está apenas começando, os inimigos são poderosíssimos e têm o apoio da imprensa tradicional do planeta. Para onde caminhamos? Para uma internet onde os conteúdos ficarão fechados atrás de muros que só aqueles que têm muito dinheiro poderão ultrapassar.

http://remixtures.com/2007/11/associacoes-de-detentores-de-direitos-de-autor-portuguesas-querem-cortar-internet-de-utilizadores-de-p2p/

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.