Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Boas notícias - Ganhamos a liminar!!!

Robson Leite - Fé e Política

Queridos amigos e companheiros de sonhos, lutas e caminhadas.

Em primeiro lugar gostaria de reiterar o agradecimento pela sua assinatura em nosso abaixo-assinado contra a proibição da Prefeitura do Rio de Janeiro ao funcionamento dos pré-vestibulares comunitários nas escolas públicas municipais. O nosso objetivo com essa mensagem é fazer uma prestação de contas do andamento da ação judicial. Enviaremos não mais que uma mensagem por mês, exceto quando for para dar alguma notícia extraordinária como a que segue abaixo.
Acabei de receber a notícia de que ganhamos a liminar – antecipação de tutela – no Tribunal de Justiça contra essa proibição do Prefeito do Rio de Janeiro.
Ainda não vencemos a batalha final, pois o mérito da ação civil pública será julgado pelo Tribunal no decorrer do próximo ano, mas já podemos, de acordo com o que está na Ação, protocolarmos a nossa volta em 2008 para as escolas públicas municipais onde sempre foi o nosso espaço. Estarei, no início do ano, indo ao Tribunal para pegar os documentos e exigências necessárias para fazermos valer o nosso direito.
Inclusive, é fundamental que divulguemos o máximo possível essa notícia, pois a publicidade da mesma, em especial na grande mídia, dificultará uma possível cassação à nossa liminar. Pelo menos, caso isso aconteça, que seja com bastante publicidade.
Outra coisa importante, como o mérito final da ação ainda será apreciado pelo Tribunal de Justiça, precisamos e devemos aumentar o número de assinaturas em nossa petição on-line (http://www.petitiononline.com/160572). Continuem divulgando, pois o crescimento desse número influenciará, com absoluta certeza, o julgamento final do Tribunal. Quanto maior o número de assinaturas, maiores serão as chances de continuarmos usando as escolas.
Pessoal, essa vitória é de todos nós. Demos uma verdadeira aula de cidadania com um resultado prático. É a força da coletividade em prol da Educação Popular como instrumento de inclusão social. Valeu a pena cada manifestação, cada panfletagem, cada cartaz exibido e principalmente a assinatura que cada um de vocês deu a esse abaixo-assinado. Muito obrigado pelo carinho e pela sensibilidade.
Valeu a luta! Parabéns a todas e todos que caminharam juntos conosco e sonharam com essa vitória, mesmo que parcial. Ainda não ganhamos à batalha final, mas já podemos começar a articular a nossa volta para as escolas públicas municipais no próximo ano.

Um grande abraço a todos, feliz natal e vamos juntos... sempre juntos!

Prof. Robson Campos Leite

21-8227-777

Você já assinou o abaixo-assinado contra a Proibição do Prefeito?

Acesse já o site e repasse aos seus amigos:

http://www.petitiononline.com/160572

Utopia e liberdade...




Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.