Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Instalando o Lotus Symphony no Linux

Mais uma dica excelente do site de Carlos Morimoto. Este programa produzido pela IBM a partir do OpenOffice promete se tornar uma alternativa interessante ao Office da Microsoft.
http://www.guiadohardware.net/dicas/instalando-symphony-linux.html

Ação Afirmativa no Ensino Superior: Sumário da Situação Atual

Há muita controvérsia sobre os resultados das ações afimativas nas universidades públicas. Com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade do debate através de dados objetivos. Estamos publicando algumas matérias acerca desta questão tão polêmica. Querela esta, muito mais marcada pelo racismo, do que pela razão.
http://www.cufa.com.br/06/in.php?id=materias/mat222
http://search.yahoo.com/search;_ylt=A0geu5jNCyhHd4oAechXNyoA?p=a%C3%A7%C3%A3o+afirmativa+no+ensino+superior&y=Search&fr=moz2

terça-feira, 30 de outubro de 2007

ABCCOM – Associação Brasileira dos Canais Comunitários reivindica espaço na TV Digital

Através de uma carta a cidadania a ABCCOM – Associação Brasileira dos Canais Comunitários reivindicou espaço na TV Digital. Abaixo temos a íntegra das principais propostas da instituição.
- a criação imediata de um fundo nacional de apoio e desenvolvimento da mídia comunitária e pública;
- a destinação imediata de propaganda institucional para todos os canais comunitários;
- instalação de pontos de cultura do Ministério da Cultura em todos os canais comunitários;
- financiamento público para que todos os canais comunitários possam se transformar em Escolas de Mídia Comunitária, popular e de acesso público;
- financiamento público para a construção de uma central de treinamento e capacitação em mídia comunitária para a ABCCOM
– Associação Brasileira de Canais Comunitários;
- destinação de área ou prédio público para a sede nacional da ABCCOM, situado em Brasília ou em São Paulo;
- acesso à onda aberta (VHF e UHF), microondas e satélite;- acesso ao modelo digital;
- participação na discussão sobre o Decreto 5.280 e suas implicações;
- revogação imediata da Norma 13 que veda a veiculação de publicidade nos canais comunitários;
- acesso ao banco de vídeos e filmes do Ministério da Cultura.
Segue o link para quem desejar ler toda a matéria:
http://www.direitoacomunicacao.org.br/novo/content.php?option=com_content&task=view&id=1798

Para aqueles que continuam acreditando ... num mundo melhor: D´Black - Sem Ar

Este garoto vai longe, com certeza.

O Silêncio dos Intelectuais: áudio das conferências

Abaixo segue o link do Ministério da Cultura para o áudio do ciclo de conferências "O Silêncio dos Intelectuais". Este evento foi realizado em 2005, com a participação de pensadores importantes como Marilena Chauí e Francisco de Oliveira.
http://www.cultura.gov.br/foruns_de_cultura/cultura_e_pensamento/index.php?p=11476&more=1&c=1&pb=1

sábado, 27 de outubro de 2007

Para aqueles que continuam acreditando ... num mundo melhor: Isaac Hayes - Walk On By (Live at Music Scene 1969 Bozo)

Tropa de Elite?

Ratão Diniz / Imagens do Povo














O texto a seguir foi produzido por integrantes do Observatório de Favelas após debaterem o filme 'Tropa de Elite'. Segue o link:
http://www.observatoriodefavelas.org.br/observatorio/noticias/noticias/4587.asp

Os crimes da Syngenta Seeds - Fora do Brasil!

A questão da terra continua a ser um dos problemas mais sérios do Brasil. A luta desenvolvida pelo MST neste sentido é gloriosa, digna dos grandes momentos da humanidade.
Mais uma vez, este movimento responsável por páginas épicas, vem denunciar as ações maléficas cometidas por multinacionais no Brasil. Agora trata-se da SYNGENTA SEEDS. Abaixo, podemos ler e acessar a denúncia que nos foi enviada pelo MST.
Estimado amigo e amiga do MST,
Nesta edição especial, queremos compartilhar a luta da Via Campesina contra a transnacional Syngenta Seeds da Suíça e denunciar os vários crimes que essa empresa vem cometendo contra o povo e em território brasileiro:
1. CRIME DE EXECUÇAO SUMÁRIA CONTRA A VIDA DE BRASILEIROS:
No último domingo, dia 21 de outubro, por voltas das 13h30, após a reocupação da área, que aconteceu no início da manhã do mesmo dia, mais de 40 pistoleiros, de uma milícia fortemente armada, sob a fachada de empresa NF Segurança, invadiram o Acampamento Terra Livre, na área de experimentos de transgênicos e executaram a queima roupa o companheiro Valmir Mota de Oliveira, o Keno. Os feridos, Gentil Couto Viera, Jonas Gomes de Queiroz, Domingos Barretos, Izabel Nascimento de Souza e Hudson Cardin, foram encaminhados para os hospitais da região. Izabel, que ficou em coma, já está fora perigo, mas infelizmente perdeu a visão de um olho, devido ao tiro. Mais um episódio que causa indignação. Keno era um entre as centenas de militantes da Via Campesina, que há mais de um ano tornaram público ao Brasil e ao mundo, os crimes ambientais da Syngenta.
A tragédia, que tirou a vida de um jovem militante e pai de família, de 34 anos, chocou defensores da Reforma Agrária em todo o mundo, entrou para a ultrajante estatística das execuções sumárias ocorridas em conflito por terra no Brasil. Esse não foi o primeiro caso de assassinato de Sem Terra ocorrido no estado, ao contrário, o Paraná é um dos estados brasileiros com maior índice de violência contra trabalhadores rurais Sem Terra.
Em 2006 foram registrados 76 casos de conflito por terra no Paraná. Entre 1994 e 2002 ocorreram 16 assassinatos de trabalhadores rurais Sem Terra; 31 trabalhadores foram vítimas de atentados; 47 foram ameaçados de morte; sete foram vítimas de tortura e 324 ficaram feridos. Não houve punição dos mandantes ou executores dos crimes.
O próprio Keno e outros dois integrantes do MST, Celso Ribeiro Barbosa e Célia Lourenço, já haviam sido ameaçados de morte, como consta em Boletim de Ocorrência registrado em 28 de março deste ano. Por várias vezes, seguranças da Syngenta entraram no Assentamento Olga Benário, que fica ao lado da fazenda experimental, atirando para intimidar as famílias que ali moram.
Em cada região do estado, grupos de ruralistas se organizam para coibir com violência qualquer tentativa de se fazer Reforma Agrária. Na região Noroeste, existe a União Democrática Ruralista (UDR), presente também em outras regiões do país; na região Centro-Oeste foi criado o Primeiro Comando Rural (PCR); na região Oeste, é a Sociedade Rural do Oeste (SRO), liderada pelo latifundiário Alessandro Meneghel, o mesmo que, em abril, criou o Movimento dos Produtores Rurais (MPR). Os objetivos são: formar grupos paramilitares fortemente armados para assassinar camponeses e desmobilizar a luta dos movimentos sociais.
2 – CRIMES AMBIENTAIS DA SYNGENTA:
Em 2006, a transnacional Syngenta Seeds estava cultivando experimentos de sementes transgênicas, dentro da zona de amortecimento do Parque Nacional do Iguaçu, o que era proibido pela Lei de Biossegurança. Os experimentos transgênicos deveriam respeitar uma distância de 10 km de parques e unidades de conversação, e os cultivos transgênicos da empresa estavam a 6 km do Parque. A transnacional chegou a ser multada em R$ 1 milhão de reais, pelo IBAMA, por desrespeitar a Lei de Biossegurança, mas nunca pagou a dívida. A Syngenta Seeds utiliza a reserva da Mata Atlântica, contaminando a biodiversidade e produzindo poluentes que agridem o meio ambiente os seres humanos.
3 – UMA BREVE HISTÓRIA:
Em novembro de 2006 a área foi desapropriada por decreto n° 7487 do governador Roberto Requião (PMDB) e seria destinada à construção de um Centro Paranaense de Referência em Agroecologia, voltado para pesquisas e produção agroecológicas, para o abastecimento do mercado nacional.
A transnacional, no entanto, conseguiu por meio de liminares na Justiça a suspensão do decreto de desapropriação e o direito de reintegração da área (de 127 hectares), que havia sido ocupada – pela primeira vez – por 70 famílias da Via Campesina, em 14 de março de 2006.
4 – EXIGIMOS JUSTIÇA SOCIAL, JURÍDICA E AMBIENTAL:
I – Exigimos respeito à soberania nacional. Queremos que a Syngenta retorne ao seu país de origem, a Suíça;
II – Exigimos o direito garantido na Constituição Brasileira: trabalhar na terra e produzir alimentos saudáveis, sem agrotóxicos e sem transgênicos;
III – Punição para os mandantes e executores do assassinato do companheiro Keno e de todos os trabalhadores assassinados;
IV – Desarmamento imediato das falsas empresas de segurança, contratadas e pagas pela Syngenta e ligadas ao agronegócio;
V – Desapropriação imediata da área por crime ambiental e assassinato – cometidos pela Syngenta;
VI – Garantia de segurança e proteção das vidas dos dirigentes Celso e Célia, e de todos os trabalhadores da Via Campesina na região. Não queremos mais sangue em terras brasileiras;
VII – Que a Syngenta pague a divida de R$ 1 milhão de reais aos cofres públicos, por danos ambientais no estado do Paraná.
VIII – Os camponeses seguem na luta para que o campo de experimento ilegal da Syngenta seja transformado em Centro de Agroecologia e reprodução de sementes crioulas para a agricultura familiar e a Reforma Agrária.

O descaso das autoridades públicas, do Estado e do poder judiciário, em punir os responsáveis pelos assassinatos de Sem Terra, permite que os executores de Keno, Sebastião, Elias Meura, Anghinoni, Garibaldi, e de tantos outros mortos nos Massacres de do Camarazal (PE), Eldorado dos Carajás (PA), Felisburgo (MG), permaneçam livres, impunes e repetindo a história de mortes no campo.
Agradecemos à solidariedade recebida no Brasil e de todos os continentes.
O compromisso e a luta continuam com a dor do sangue derramado.

Reforma Agrária: Por Justiça Social e Soberania Popular!
Secretaria Nacional do MST

domingo, 21 de outubro de 2007

Para aqueles que continuam acreditando ... num mundo melhor: Racionais Mc's-Negro Drama

Em São Paulo, Deus é uma nota de cem!

Mídia e racismo é tema de debates

O papel de determinados setores da mídia, em particular, da Rede Globo de Televisão e afiliados tem de merecer uma ação especial dos setores organizados da sociedade. Não dá para continuar aceitando os verdadeiros atentados à democracia cometidos diariamente em nome de seus interesses inconfessáveis.
http://www.afropress.com/noticias_2.asp?id=1370

Conferência Internacional Vozes de Nuestra América

Urge que encontremos alternativas para este capitalismo selvagem. Em todo o continente latino-americano há exemplos de práticas alternativas e de esforços teóricos críticos à este sistema odioso. Precisamos conhecer o que vem sendo feito e, esta conferência será, com certeza, um bom momento isso.
http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=30142

Guerra no Complexo do Alemão viola acesso ao ensino

A ONU e outras instituições têm a obrigação de se posicionar em relação à política de segurança do governo de Sérgio Cabral. As ações policiais executadas pelos organismos de segurança já provocaram inúmeras mortes de inocentes e criminalizam as populações mais pobres. Estamos assistindo um verdadeiro genocídio. Precisamos buscar urgentemente alternativas a esta verdadeira guerra urbana que se instalou em nossa cidade.
http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/nacional/guerra-no-complexo-do-alemao-viola-acesso-ao-ensino

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Para aqueles que continuam acreditando ... num mundo melhor: Celia Cruz - Guantanamera con la Fania

Viva Cuba!

“Sem-Mídia” reúnem-se em SP e decidem criar ONG

Como eu já disse, este movimento ainda vai dar o que falar.
http://www.agenciacartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=14675

Encontro debate base constitucional das ações afirmativas

Sem dúvida, é alvissareiro saber que a Seppir vem realizando encontros com o objetivo de dar fundamentação teórica às políticas de ação afirmativa. Podemos perceber atualmente que as classes dominantes tem posição firmada contra qualquer proposta de melhoria das condições de vida da população negra. Neste sentido cabe-nos estar preparados de todas as formas possível para os embates futuros.
http://www.planalto.gov.br/seppir/informativos/124.htm

domingo, 14 de outubro de 2007

Começou: Aberto primeiro processo contra Red Hat e Novell por infração de patentes

Começou o que já se avizinhava: o emblóglio Gnu/Linux X Microsoft, embora a tecnologia da informação caminhe cada vez mais rapidamente em direção a liberdade e ao compartilhamento de informações, empresas de software proprietário, como a Micrososft procuram de toda a forma impedir esse avanço. Elas pretendem construir através de programas específicos para essa função um muro, que impediria o acesso livre de todos a inteligência coletiva construída na rede através de todos que a acessam. Procuram manter a qualquer preço o império conquistado durante as últimas duas décadas e que vem seguidamente sendo abalado por novas tecnologias libertadoras e revolucionárias. Estamos, por conseguinte, no início de uma guerra, que teve na pena aplicada à americana Jammie Thomas ,condenada a pagar 220 mil dólares (157 mil euros) no passado dia 5 de Outubro após a instauração de um processo por parte do RIAA (Record Industry Association), um momento importante. A condenação da americana, que não sei se é definitiva, representou para esse gigantesco Leviatã formado por essas poderosíssimas empresas um sinal positivo de vitórias futuras. Cabe a nós que vemos na internet e, em sua grande contribuição, a inteligência coletiva, o limiar de um novo mundo contribuirmos e interagirmos para derrotá-las.
Segue o link para maiores informações:
http://br-linux.org/linux/aberto-primeiro-processo-contra-red-hat-e-novell-por-infracao-de-patentes

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Revista SuperInteressante oferece todo seu acervo de textos gratuitamente

Vi esta dica no "bestlinux". É incrível, mas talvez em função do fiasco que tenha se tornado a revista "Veja" a editora Abril, vejam só a Abril, resolveu abrir para compartilhamento o arquivo da "Superinteressante". Estão lá todas as revistas. Aproveitem. http://www.bestlinux.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3115&Itemid=127
http://super.abril.com.br/super2/superarquivo/index_superarquivo.shtml

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Para aqueles que continuam acreditando ... num mundo melhor: Pablo Milanés - Yolanda

Ao povo cubano!

Movimento quilombola contra a Globo


Todo apoio aos quilombolas!
Link para a matéria completa:
http://www.ciranda.net/spip/article1638.html

Movimento dos "Sem-mídia" promove assembléia em SP

Taí um movimento que ainda vai dar o que falar!
http://www.agenciacartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=14665&editoria_id=4

Sobre Che, por Emir Sader

Há personagens com uma tal estatura histórica que, independente dos adjetivos e de todos os advérbios, ainda assim não conseguimos retratá-los em nada que possamos dizer ou escrever. O que falar de Marx, que permaneça à sua altura? O que escrever sobre Fidel?


Hegel dizia que existem personagens cuja biografia não ultrapassa o plano da vida privada, enquanto outros são os personagens cósmicos, estes cujas biografias coincidem com o olho do furacão da história.

O Che é um destes personagens cósmicos. Basta dizer que, independente de qualquer campanha publicitária, sua imagem transformou-se na mais vista do século XX e assim continua neste novo século. Nenhum esportista, artista ou músico, mesmo com bilionárias promoções pelo mundo globalizado afora, se mantém num lugar parecido. O Che veio para ficar.

Novas gerações, nascidas depois da morte do Che, continuam identificando-se com sua imagem, com seu sentimento de rebeldia, com sua coragem, com sua luta implacável contra toda injustiça.

Não vou gastar palavras inúteis para falar do Che. Basta reproduzir algumas das suas frases, que selecionei para o livro “Sem perder a ternura”.

“A única coisa em que acredito é que precisamos ter capacidade de destruir as opiniões contrárias, baseados em argumentos ou, senão, deixar que as opiniões se expressem. Opinião que precisamos destruir na porrada é opinião que leva vantagem sobre nós. Não é possível destruir as opiniões na porrada e é isso precisamente que mata todo o desenvolvimento da inteligência...”

“Nós, que, pelo império das circunstâncias, dirigimos a revolução, não somos donos da verdade, menos ainda de toda a sapiência do mundo. Temos que aprender todos os dias. O dia que deixarmos de aprender, que acreditarmos saber tudo, ou que tivermos perdido nossa capacidade de contato ou de intercâmbio com o povo e com a juventude, será o dia em que teremos deixado de ser revolucionários e, então, o melhor que vocês poderiam fazer seria jogar-nos fora...”

“Deixa-me dizer, com o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionário é feito de grandes sentimentos de amor.”

“Nosso sacrifício é consciente. É a cota que temos de pagar pela liberdade que construímos.”

“Muitos dirão que sou aventureiro, e sou mesmo, só que de um tipo diferente, destes que entregam a própria pele para demonstrar suas verdades.”

“Sobretudo, sejam capazes de sentir, no mais profundo de vocês, qualquer injustiça contra qualquer ser humano, em qualquer parte do mundo.” (Carta de despedida aos filhos)

“É preciso endurecer, sem perder a ternura, jamais.”

“Que importam os perigos ou os sacrifícios de um homem ou de um povo, quando está em jogo o destino da humanidade.”

“É um dos momentos em que é preciso tomar grandes decisões: este tipo de luta nos dá a oportunidade de nos convertermos em revolucionários, o escalão mais alto da espécie humana, mas também nos permite graduar como homens.”

“Nós, socialistas, somos mais livres porque somos mais completos; somos mais completos porque somos mais livres.”

http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=142

O cineclube do centro Cultural Octávio Brandão apresenta:

NO PRÓXIMO SÁBADO, 13/10, 17 H.

HOMENAGEANDO CHE GUEVARA NA PASSAGEM DOS QUARENTA ANOS DO SEU COVARDE ASSASSINATO,
O CINECLUBE DO CENTRO CULTURAL OCTAVIO BRANDÃO APRESENTA:

DIÁRIOS DE MOTOCICLETA

Em 1952, o futuro líder da Revolução Cubana Che Guevara (GAEL GARCÍA BERNAL) era um jovem estudante de medicina. Ele e seu amigo Alberto Granado (RODRIGO DE LA SERNA) viajam pela América do Sul em uma velha moto, arranjando caronas e fazendo longas caminhadas. Depois de passar por Machu Pichu, chegam a uma colônia de leprosos na Amazônia Peruana, onde começam a questionar o valor do progresso econômico.

Título Original: Motorcycle Diaries

Título em Português: Diários de Motocicleta

País de Origem: Argentina/ Brasil/ Chile/ Inglaterra /Peru

Data de Lançamento: Abril 2005

Ano de Produção: 2004

Diretor: Walter Salles

Estúdio: South Fork Pictures

Tempo de Duração: 126 min
Elenco: Gael García Bernal, Jean Pierre Noher, Rodrigo de la Serna, Ulises Dumont
Gênero: Aventura

Classificação Etária: 12 anos12 anos

II Fórum Internacional de Angolanistas no Brasil

II Fórum Internacional de Angolanistas no Brasil

Local: Universidade do Estado do Rio de Janeiro

7 a 9 de Novembro de 2007

Mostra Cultural Brasil & Angola

Local: Centro Cultural do Ministério da Justiça do Brasil e UERJ

4 a 27 de Novembro de 2007

INFORMAÇÕES:

Acesse aqui o site do evento: www.angolanistas.org

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Nossa luta contra a proibição ao funcionamento dos pré-vestibulares comunitários no Rio de Janeiro

Recebi este email do professor Robson Leite acerca da petição (www.petitiononline.com/160572) contra a proibição da Prefeitura do Rio de Janeiro ao funcionamento dos pré-vestibulares comunitários nas Escolas Públicas Municipais. Nele ele nos põe a par do andamento jurídico da ação pública contra a proibição e da manifestação a ser realizada em 21/11/2007, quando será feito o julgamento pelo TJ e do pedido de liminar. Segue abaixo a íntegra do email:

Querido amigo e companheiro de sonhos, lutas e caminhadas,

Em primeiro lugar, gostaríamos imensamente de agradecer o seu carinho e a sua confiança em assinar a nossa petição (www.petitiononline.com/160572) contra a proibição da Prefeitura do Rio de Janeiro ao funcionamento dos pré-vestibulares comunitários nas Escolas Públicas Municipais. O nosso objetivo com esse e-mail é informá-lo do andamento da luta judicial que está sendo travada fazendo, assim, uma prestação de contas a você que deixou o seu e-mail público ou disponível para o autor desta petição. Tentaremos mandar um pequeno boletim mensal (não mais do que uma vez por mês) informando dos desdobramentos e das conquistas dessa luta que é de todos aqueles que sonham com uma sociedade mais justa, mais fraterna e menos desigual.

Na quarta-feira passada, dia 26/09, eu e o Professor Hélder Vale estivemos no Ministério Público Estadual em reunião com a Promotora Patrícia Vilela a fim de realizarmos a entrega do abaixo-assinado e o acompanhamento dos próximos passos relativos a nossa luta contra essa lamentável Proibição. A reunião, segundo a nossa avaliação, foi excelente. A Promotora está realmente engajada nesta ação, como é de se esperar, chegando a mostrar considerável indignação com a lamentável proibição e teimosia da Prefeitura. Ela ingressará com a Ação Civil Pública no dia 21 de Novembro no Tribunal de Justiça. Em função disso e de acordo com o que decidimos na reunião do Fórum Permanente de Pré-Vestibulares Comunitários do Rio de Janeiro, nós realizaremos uma aula pública em frente ao TJ do Rio de Janeiro neste dia da entrega da Ação no Tribunal. PRECISAMOS COLOCAR, NO MÍNIMO, 200 PESSOAS NA RUA NESTA MANIFESTAÇÃO! É a parte que nos cabe nesta luta! Neste dia (21 de novembro) será feito o julgamento pelo TJ da nossa ação e do pedido de liminar. COM ISSO, PODEREMOS TER SUCESSO JÁ NO PRÓPRIO DIA 21, CASO OS DESEMBARGADORES JULGUEM PROCEDENTE O PEDIDO DE LIMINAR DA PROMOTORA. Precisaremos estar lá as 9:30 h da manhã para que os Desembargadores percebam a nossa presença. Vamos articular o maior número possível de movimentos populares e simpatizantes a nossa causa para essa manifestação. Inclusive, vocês que assinaram e repassaram o abaixo-assinado são nossos convidados de primeira hora para participarem desta aula pública. A manifestação será pacífica e terá por objetivo chamar a atenção dos desembargadores para essa importante causa em prol dos pobres e excluídos do ensino superior com a proibição.

Os abaixo-assinados ainda poderão ser coletados até o dia 31 de outubro, quando serão “apensados” na Ação Civil Pública. Inclusive, PODEMOS E DEVEMOS DIVULGAR O MÁXIMO POSSÍVEL O ABAIXO-ASSINADO ON-LINE. Pedimos a você que assinou a petição que repasse esse e-mail solicitando aos seus amigos, que por acaso ainda não assinaram, para fazê-lo. Se cada um de vocês conseguir mais uma pessoa para assinar conseguiremos dobrar o número de assinaturas! Temos até o dia 31 de outubro para isso!

(Segue o sítio da Internet para coleta de assinaturas: http://www.petitiononline.com/160572)

Saíram duas reportagens na imprensa essa semana (uma no Extra e outra no O Globo) sobre essa entrega dos Abaixo-Assinados ao Ministério Público falando, inclusive, da Ação Civil Pública que está sendo preparada pela Promotora de Justiça.

Pessoal, o segredo da nossa vitória está diretamente relacionado com a nossa capacidade de articulação. Quanto mais núcleos, pessoas e movimentos engajarmos nessa luta e, consequentemente, nesta manifestação, maiores serão as chances de vencermos! Essa vitória só depende de nós. É a luta, conforme dizia Olga Benário em seus últimos dias de vida, do bom, do justo e do melhor dos mundos!

Vamos juntos, sempre juntos. Vamos vencer!

Um forte abraço,

Professor Robson Campos Leite

21-8227-7777

Você já assinou o abaixo-assinado contra a Proibição do Prefeito?

Acesse já o site e repasse aos seus amigos:

http://www.petitiononline.com/160572

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Um pânico do Federal Reserve e uma operação maciça de salvamento de bancos americanos paga pelo mundo inteiro

Um artigo interessante sobre a última crise financeira internacional.Veja o link:
http://resistir.info/crise/fed_panic_21set07_p.html

Firefox: Reduzindo consumo de memória

Atualmente, o Firefox tornou-se, praticamente, o navegador padrão do Gnu/Linux e está sendo cada vez mais usado no Windows, entretanto, o seu uso apresenta um inconveniente, que é o uso demasiado de memória. A seguir postaremos um link que se não resolve, minora bastante o problema:
http://rafaeltrindade.com.br/2007/03/20/firefox-reduzindo-consumo-de-memoria/

Documentário mostra conexão entre corrupção e violência no Brasil

Este documentário não vai passar no Brasil. Por que será, hein?
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/04/070426_mandabaladiretorbg.shtml

Para quem quer se aprofundar no Gnu/Linux

Neste link há vários arquivos com informações sobre cursos e palestras ministradas sobre o Gnu/Linux. Aproveite:
http://www.dicas-l.com.br/cursos/

Para quem quer se iniciar no mundo da programação

Achei este artigo legal, pois nos dá dicas interessantes sobre o mundo da programação. Certamente, em futuro próximo muitos de nós teremos que conhecer algo sobre este assunto. Leia e aventure-se! Aí vai o link:
www.guiadohardware.net/dicas/iniciando-mundo-programacao.html
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.