Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

domingo, 6 de janeiro de 2008

Complexo do Alemão e cercanias: total ausência de direitos

Imaginem só a nossa situação agora, os correios se recusam a entregar encomendas via Sedex no Complexo do Alemão e cercanias por considerar esta região uma área de risco. Já é a segunda encomenda que eu deveria receber e não consigo. A primeira era referente a um trabalho realizado através da escola onde trabalho, e, neste momento, fui informado pelo site Americanas.com que não recebi o filme "Energia Pura" pelo mesmo motivo, devendo me dirigir a agência dos correios da Penha, rua Belizário Penna, 643.
Já havia sido advertido por meus alunos, em sua maioria, moradores do Complexo que empresas de serviços públicos como a OI, antiga Telemar e mais antigamente ainda Telerj, se negavam a entrar nas comunidades locais por considerar a realização de qualquer trabalho ali altamente perigoso. Soube de casos de pessoas que ficaram sem telefone por vários meses e em alguns casos ainda se encontram. Muito embora recebam religiosamente as contas. Entretanto, não sabia que as áreas próximas ao Complexo já viviam o mesmo problema. Este tipo de circunstância demonstra como os moradores do Complexo do Alemão e cercanias vivem uma condição de descaso e de total falta de direitos , sejam eles quaisquer, perante as autoridades.
A quem recorrer? Neste caso eu mesmo respondo, ao Procon, ao Juizado de Pequenas Causas, ao Bispo, ou quem sabe ao juiz de fora, talvez ele quando aqui comparecer como nos tempos coloniais possa dar solução a este tormento.
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.