Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Falta de mão-de-obra qualificada afasta laboratórios multinacionais do Brasil

Nós estamos atrasados em relação às novas tecnologias, tirando algumas exceções como: avanços em biotecnologia, a extração de petróleo em águas profundas pela Petrobrás, a Embraer na produção de aviões, a Embrapa no setor de alimentos e alguns outros centros de pesquisas em universidades públicas, estamos atrasados para esta nova realidade produtiva. Recentemente, o Brasil implorou para que a instalação da nova fábrica de chips da Intel fosse feita em nosso território e a mesma acabou sendo plantada na China. Com isso caminhamos a passos largos para nos tornarmos o celeiro do mundo, mas ficamos totalmente dependentes da importação dos elementos formadores dessa nova revolução industrial.

A mão-de-obra dos trabalhadores da indústria brasileira é comparável, em termos qualitativos, à de países desenvolvidos como Estados Unidos e Alemanha. Por outro lado, o país apresenta forte escassez de mão-de-obra qualificada.
Ver a matéria completa no link:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=falta-de-mao-de-obra-qualificada-afasta-laboratorios-multinacionais-do-brasil
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.