Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Haroldo Costa e Unidos de Vila Isabel, parabéns pela coragem

Quero me congratular com o escritor, ator e produtor negro Haroldo Costa pela coragem de expor sua posição quanto a questão da reparação racial durante o desfile da Unidos de Vila Isabel, no 2º dia de desfile das Escolas de Samba do Rio de janeiro. Em alguns segundos, ele sintetizou todos os argumentos que justificam a instauração no Brasil do Estatuto da Igualdade Racial, em plena transmissão da Rede Globo de Televisão, que tem como todos sabem uma posição contrária aos interesses da população negra.
Parabenizo também a Unidos de Vila Isabel por trazer um enredo focado nos interesses dos trabalhadores brasileiros. Em tempos de neoliberalismo, onde os setores dominantes defendem a necessidade de flexibilizar a legislação trabalhista. A Vila Isabel apresentou seu enredo sem fazer qualquer concessão, afirmando corajosamente a defesa dos direitos trabalhistas, tão ameaçados atuamente.
Parabéns!!!
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.