Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

segunda-feira, 31 de março de 2008

4ª Edição do Circulando no Complexo do Alemão, dia 5


O Núcleo de Comunicação Crítica do Alemão promove no próximo dia 5, sábado, a quarta edição do “Circulando – diálogo e comunicação na favela”. O evento reúne diversos artistas locais e também de fora da comunidade que desde maio do ano passado se encontram para fazer uma verdadeira mostra cultural nas ruas do Complexo do Alemão.

Para esta primeira edição de 2008, além do tradicional mutirão de graffiti e do hip-hop, farão parte do Circulando as atividades de encerramento do projeto Motirô, realizado pelo Grupo Sócio-Cultural Raízes em Movimento junto ao SESC.

As ações do Circulando incluem exibições de vídeos, oficinas de artesanato e ainda uma exposição de fotografia sobre o tema Direitos Humanos, assinada por Maycon Brum. Maycon é morador do Alemão e a exposição é apoiada pela Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase). O evento contará, ainda, com shows da rapper Re.Fem e das bandas Ciclo Natural e Raiz da Paz.

O Circulando é promovido pelo Raízes em Movimento em parceria com o Observatório de Favelas. Nesta edição, o evento é apoiado por organizações locais como o Verdejar, o Grupo Éfeta, e a Ong Nascebem.

Circulando 4
Local: Rua Sebastião de Carvalho, esquina com Avenida Itararé
Conjunto de favelas do Alemão
Horário: A partir das 10h (mutirão de graffii), 14h (demais atividades)
Informações: 3104-4057 ou 8871 8398 (Alan)
www.raizesemmoviomento.org.br
http://www.observatoriodefavelas.org.br/observatorio/noticias/noticias/4642.asp



Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.