Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

domingo, 2 de março de 2008

Frei Beto no BrasildeFato fala sobre o momento atual cubano

"Os países capitalistas jamais aceitarão o regime socialista, pois são todos dominados pelo grande capital e o socialismo representa a desconcentração dessa riqueza e sua aplicação em benefícios sociais. Haveria, pois, nova Guerra Fria... Ou mesmo quente..."

"Hoje Cuba tem 99,8% de sua população alfabetizada; possui 67 universidades que formam por ano, gratuitamente, 800 mil estudantes; conta com 1 médico para cada grupo de 160 habitantes (e todo o serviço de saúde é gratuito e de qualidade) etc. Ou seja, a população cubana não revela nenhum indício de querer perder essas conquistas sociais. Mas gostaria de ter acesso a mais bens de consumo e melhor transporte urbano."
Mais informações no link:
http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/especiais/cuba-fidel/201cos-cubanos-querem-aprimorar-o-sistema-socialista-e-nao-renega-lo201d-diz-frei-betto



Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.