Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

terça-feira, 11 de março de 2008

Prefeitura do Rio tenta cassar a liminar concedida pela justiça aos pré-vestibulares comunitários

Queridos amigos, amigas e companheiros(as) de sonhos, lutas e caminhadas

Em primeiro lugar, gostaríamos imensamente de reiterar o agradecimento pelo seu carinho e a sua confiança em assinar a nossa petição (www.petitiononline.com/160572) contra a proibição da Prefeitura do Rio de Janeiro ao funcionamento dos pré-vestibulares comunitários nas Escolas Públicas Municipais. O nosso objetivo com esse e-mail é continuar informando-o do andamento da luta judicial que está sendo travada fazendo, assim, uma prestação de contas a você que deixou o seu e-mail público ou disponível para o autor desta petição. Mandaremos um pequeno boletim mensal (não mais do que uma vez por mês) informando dos desdobramentos e das conquistas dessa luta que é de todos aqueles que sonham com uma sociedade mais justa, mais fraterna e menos desigual.
Como você já sabe, conseguimos uma liminar que nos garante o retorno ao espaço das escolas públicas municipais. Isso tudo graças ao seu engajamento em divulgar a nossa luta fazendo com que ela ganhasse importância em nossa sociedade aumentando assim o número de assinaturas em nosso abaixo-assinado. O engajamento de cada um de vocês é que nos inspira em continuar nessa importante luta em prol da educação popular e da inclusão social.
Entretanto, infelizmente e para surpresa de muitos de nós, a Prefeitura acabou de impetrar um recurso objetivando cassar a nossa liminar na 13ª Câmara Civil. Isso muito nos entristece, pois alguns núcleos já estavam realizando as primeiras articulações para regressar aos espaços. Além disso, é frustrante percebermos a clareza da “Lógica Perversa” que motiva a Prefeitura do Rio a continuar com essa absurda proibição. Aliás, no último dia 3 de março eu tive a oportunidade de denunciar essa perversa lógica da política educacional da Prefeitura no caderno de “Opinião” do Jornal O Globo (segue em anexo para quem não teve a oportunidade de ler).
Conforme consta no artigo, um projeto como o nosso que cria consciência política e cidadã não interessa a uma Prefeitura que baseia a sua gestão política no clientelismo dos centros sociais de saúde e na troca de votos por “favores”. Para eles, quanto mais alunos e jovens alienados e analfabetos funcionais melhor será.
Porém, ainda temos chances reais de vencer. Precisamos divulgar mais o nosso abaixo-assinado e jogar esse assunto ainda mais na mídia.

Assim sendo, divulguem o máximo possível essa notícia, juntamente com o artigo em anexo, para que possamos chamar a atenção dos Desembargadores e da sociedade contra esse grave problema. Inclusive, precisamos jogar esse assunto na grande mídia. Quem tiver contato com a imprensa, pode passar o meu telefone e e-mail, pois facilitará a nossa luta para vencermos essa causa. Somente assim, através da pressão da população, é que construiremos a sociedade que queremos: Justa, solidária e que coloca os interesses do bem comum acima dos interesses individuais.

Essa batalha, conforme dizia Olga Benário em seus últimos dias de vida, é pelo bom, pelo justo e pelo melhor dos mundos.

Um forte abraço a todos e vamos juntos, sempre juntos. Vamos vencer!

Robson Campos Leite

21-8227-7777

Você já assinou o abaixo-assinado contra a proibição do Prefeito ao funcionamento dos Pré-Vestibulares Comunitários nas Escolas Públicas Municipais?

Acesse já o site e repasse aos seus amigos:

http://www.petitiononline.com/160572

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.