Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Manifesto pelas cotas

Recebi o email abaixo e o estou publicando. Trata-se de um manifesto a favor das cotas e vem acompanhado de um texto de 46 páginas, justificando a luta que se vem travando e exortando a todos que se mobilizem em apoio à uma causa tão justa e nobre.
É verdade, belos e difíceis são os caminhos que nos levam à vales prósperos e distantes.

Há cento e vinte anos, africanos e seus descendentes, depois de trabalharem no Brasil por quase quatrocentos anos de graça, foram jogados na rua sem direito a qualquer tipo de indenização.

Imagine que você trabalha durante anos em algum lugar, e de repente te mandam embora sem pagar férias, décimo terceiro, fundo de garantia, nada... (No limite da comparação, a situação é a mesma.) Isso seria correto? Se vc acha que sim, provavelmente não vai querer assinar o manifesto abaixo.

Caso contrário, se você crê que as ações afirmativas e as cotas são o mínimo que o Estado brasileiro pode fazer para reparar um grave erro que se perpetua, acesse o link e assine carta e leia o documento incluso.

http://www.manifestopelascotas.net/
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.