Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

A 4ª Frota está ancorada hoje em cima do pré-sal na Bacia de Santos





Parece que os estadunidenses voltaram sua atenção novamente para a América Latina. A reativação da IV Frota é prova disso e sua presença em águas brasleiras preocupa. O Brasil tornou-se ainda mais importante geopoliticamente em função das novas descobertas de petróleo. O Tio Sam está de "olho gordo" em nossas riquezas.

*Silvio Pizarro
A edição do Clarín (14-7-08) trás uma noticia muito inquietante: a 4a. frota americana esta ANCORADA nas águas da Baía de Santos, perto da bacia de petróleo, e sua formação esta fixa neste local há uma semana.
Segundo a nota da repórter Eleonora Gosman (egosman@clarin.com.ar) , correspondente com base em SP (ela manda noticias de todo o Brasíl) o Presidente Lula exigiu uma explicação da Condolezza Rice que ainda não contestou. Excelente postura do governo brasileiro, que não quer falar com segundos, ainda mais, quando o funcionário Shannon representa o governo Bush.
Este sinistro senhor, numa reportagem dada ao Sr. Longobardi, jornalista da conservadora estação de TV a cabo C5N (www.c5n.com.ar) falou que essa manobra era para assegurar por muito tempo a “democracia”.
Questionado pelo jornalista, sobre como era a formação, se tinha algum míssil ou porta aviões de tipo pouco convencional, o cínico Mrs. Shannon falou que a composição era ordinária e corriqueira e que as águas onde estavam parados, eram internacionais e que estavam dentro da total legalidade.
Duas mentiras, estão sendo contadas por este sicário de soberanias, a primeira a 4ª. frota esta em território brasileiro. As jazidas de petróleo marítimo são brasileiras. Com respeito ao tipo de barco, ficou demonstrado que há dois navios que possuem pistas de aterrizagem extracompridas, típicas bases de decolagem de aeronaves nucleares.
Esta na hora de pedir a retirada dessa força invasora, foi esta tropa da ARMY Force, que pressionou o deposto Jango Goulart a renunciar, em 64 esses barcos cheios de Marines, passeavam ameaçando bombardear o Porto de Santos ou a Baía da Guanabara.
Para não repetir esta historia, peço a todos os militantes, intelectuais, sindicatos e partidos políticas, que mantenham um alerta constante.
*Silvio Pizarro, Jornalista e Professor de Português - Buenos Aires

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.