Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

sábado, 27 de setembro de 2008

Parlamento Europeu dita sentença de morte à "resposta gradual" contra o P2P

O site Remixtures postou recentemente uma matéria informando que o Parlamento Europeu não vê com bons olhos a tentativa do governo francês de tentar impedir o uso dos programas p2p, punindo os seus usuários com a interrupção da conexão, através dos provedores.
Esta matéria se reveste de uma grande importância nesse momento, por causa da iminência da votação no Congresso Nacional do Projeto Azeredo, que mantém semelhanças com a proposta de Nicholas Sarchozy, presidente da França.
Esperamos que a postura européia influencie a decisão brasileira, e esta represente um fim definitivo na tentativa infame de alguns setores da sociedade, de impedir o livre trânsito da cultura e da informação.
De acordo com o Remixtures: "A mais importante dessas alterações foi a emenda 138, introduzida na semana passada pelos eurodeputados Guy Bono, Daniel Cohn-Bendit e Zuzana Roithová, entre outros, que impede que os Estados-membros exerçam quaisquer restrições à liberdade de expressão e de informação dos cidadãos sem a obtenção prévia de uma ordem de um tribunal nesse sentido, excepto em casos de força maior, ameaças à segurança nacional ou de violação ao direito penal."

Mais informações no link:
http://remixtures.com/2008/09/parlamento-europeu-dita-sentena-de-morte-resposta-gradual-contra-o-p2p/
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.