Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Documentário Balé de Pé no chão, no Cineclube Atlântico Negro

DOCUMENTÁRIO BALÉ DE PÉ NO CHÃO

O documentário acompanha a trajetória de Mercedes Baptista, considerada a precursora da dança afro-brasileira. A partir da criação do seu grupo, na década de 50, voltou-se para o estudo dos movimentos rituais do candomblé e danças folclóricas.

O evento será no dia15 de outubro de 2008, às 19 horas, no Espaço Atlântica Educacional Av. Mem de Sá, 252, Centro, próximo a Praça da Cruz Vermelha. Após o filme, haverá debate.

Esse será o segundo evento do Cineclube Atlântico Negro, que tem a produção, criação e curadoria de Clementino Junior. O Cineclube exibe filmes que tragam como tema aspectos da diáspora africana nas Américas. Em setembro, foi exibido o documentário "Devoção", de Sérgio Sanz, seguido de debate com a participação do diretor e da atriz Chica Xavier. Estão todos convidados. Participem e divulguem!O Cineclube Atlântico Negro tem apoio cultural da Balaco http://www.balaco.net e da Atlântica Educacional http://www.atlanticaedu.com.br e é afiliado ao ASCINE-RJ.

Vale lembrar que no final de semana posterior à exibição do filme (dias 18 e 19 de outubro), haverá as aulas do módulo de Cultura do curso de pós-graduação lato sensu "África-Brasil: laços e diferenças: Cultura, literatura e história africanas e afro-brasileiras" , promovido pela Atlântica Educacional. O tema das aulas será: Musicalidade e Expressão Corporal - um diálogo África e Brasil. Para saber mais sobre esse curso, acesse a página da internet: http://www.atlanticaedu.com.br

BALACO Arte Africana
Design brasileiro (21)3903-8776/ 8126-0404
http://www.balaco.net
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.