Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A favor de trabalho e de vida decentes

Assine este apelo a favor de trabalho decente e vida decente


Desde Tuesday, 30 October 2007 e continua valendo


Para repassar para outro país, escolha o idioma apropriado:


English | Deutsch | Français | Español | Italiano | Român | Suomi | Polski | Dansk | Nederlands | Svenska

Apesar do desenvolvimento econômico mundial, a maior parte da população não vê qualquer melhoria nas suas vidas.

A par do desemprego aberto significativo, há muita gente subempregada ou que não é paga pelo trabalho executado. Metade dos trabalhadores no mundo ganha menos de 2 dólares por dia, 12,3 milhões de mulheres e homens trabalham em regime de escravidão, 200 milhões de crianças com menos de 15 anos trabalham em vez de irem à escola, 2,2 milhões de pessoas morrem anualmente devido a acidentes e doenças relacionados com o trabalho. Tanto nos países desenvolvidos, como nos países em vias de desenvolvimento, as pessoas trabalham mais por menos dinheiro e

há cada vez mais pessoas – cuja esmagadora maioria são mulheres – forçadas a viverem na chamada economia informal, sem proteção social nem direitos e com empregos precários. Entretanto, as empresas utilizam a ameaça da externalização para reduzir os salários, e o “jogo de forças” pelos direitos, como o direito à negociação coletiva e à greve. Os sindicalistas que combatem estas tendências são despedidos, ameaçados, presos e mesmo mortos.

Só um sistema internacional baseado na solidariedade e no respeito pelos direitos das pessoas, como o prevêem as convenções das Nações Unidas e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), pode pôr termo a estas tendências. Apelamos aos nossos governos que assinem estas convenções, as implementem urgentemente e coloquem o trabalho decente no centro das suas decisões políticas.

Para assinar a petição, acesse

http://www.decentwork.org/index.php?option=com_content&task=view&id=18&Itemid=29

e escreva nos campos logo abaixo, no link


Your Name: Seu nome:
Your E-Mail: Seu e-mail:
Your Occupation: Sua ocupação:
Your Country: Seu país:
Your Comment: Seu comentário (se for o caso)
Fill in the blank the numbers you see. Escrever no espaço o número que está abaixo

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.