Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

domingo, 16 de novembro de 2008

Le Monde Diplomatique convida para um debate essencial


Pouco mais de dois meses nos separam do 9º Fórum Social Mundial. Marcado para o período entre 27 de janeiro e 1º de fevereiro, em Belém, este novo encontro do altermundismo será duplamente simbólico. Ocorrerá na Amazônia – vítima do sistema predatório sob o qual vivemos mas, ao mesmo tempo, expressão de uma nova relação possível entre ser humano e natureza. E, realizado num momento de crise aguda do "pensamento único", permitirá refletir sobre a necessidade de criar lógicas sociais pós-capitalistas.

Le Monde Diplomatique tem a satisfação de convida-l@ para debater o futuro da Amazônia num evento do qual é co-organizador. Nesta segunda-feira (17/11, às 19h30), o economista Ignacy Sachs apresentará estudo em que vê a região como espaço pioneiro para a substituição dos combustíveis fósseis. Suas opiniões serão debatidas por Gilmar Mauro (MST), Marcelo Furtado (Greenpeace), Ladislau Dowbor (PUC-SP), Ricardo Young (Instituto Ethos) e Guilherme Leal (Natura).

A entrada é gratuita e dispensa inscrições. Os lugares, porém, são limitados. O evento marca o início de uma série de mudanças no jornal, que serão apresentadas em detalhes nas próximas semanas.

Forte abraço
A Redação

> Segunda-feira, 17/11, às 19h30, no Tuca, teatro da PUC: Rua Monte Alegre, 102, Perdizes -- São Paulo -- Tel: (11) 3670.8453
> Baixe o ensaio "Outra Amazônia: laboratório para as biocivilizações do futuro", de Ignacy Sachs. (html, pdf)
> Ou leia nossa resenha sobre o trabalho de Sachs.
> Participe do blog Outra Amazônia, criado para promover informação e debate sobre a região e seu futuro

Boletim de atualização de Le Monde Diplomatique-Brasil -- edição internet. A retransmissão é bem-vinda. Para passar a receber regularmente, clique aqui.

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.