Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Centro Cultural Octávio Brandão

Boletim Informativo n° 1/ 2009
"Afinal, o nosso único "crime" é ter idéias e lutar por elas, num país em que os governantes se caracterizam exatamente por serem homens vazios, sem idéias.
Nosso "crime" é ter princípios, numa hora de cambalachos e capituações vergonhosas."
Octavio Brandão (Carta a Monteiro Lobato, 1948)
1 - O CCOB retomará suas atividades no próximo sábado, 10/01/2009, 15:30 horas, com o evento "Revolução Cubana", comemorando os cinquenta anos do movimento guerilheiro popular que derrubou o ditator e lacaio dos EUA, Fulgencio Batista.
- Exibição de video : "Entrevista com Fidel no Programa Roda Viva gravada em 1990" ( 1h,27m)
- Mesa Redonda: A revolução cubana, história e atualidade meio século depois.
2 - Assembléia Geral
Dia 24/01/2009, sábado, a partir das 10 horas, assembléia de sócios do CCOB para discutir e deliberar sobre os seguintes pontos:
1 - Programação de atividades para 2009.
2 - Manutenção da sede
3- Finanças
OBS. Após a assembléia será realizado nosso tradicional churrasco comunitário.
3 - Solidariedade ao povo palestino
O CCOB convida, juntamente com várias outras organizações, para o ato público na Cinelândia, dia 08/01/2009, quinta-feira, a partir das 15 horas, em repúdio ao bombardeio e invasão da Faixa de Gaza por tropas israelenses, resultando no assassinato de centenas de palestinos.
4 - Contribuições Financeiras para o CCOB
Se você deseja apoiar financeiramente o CCOB, informamos que o depósito pode ser realizado na conta do Centro Cultural Octavio Brandão, Banco do Brasil, Ag. 0249-6, Conta 34398-6.
Contribua e ajude a manter esta chama acesa.
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.