Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Circulando - diálogo e comunicação no Complexo do Alemão



A máxima de que tudo se pode com uma ideia na cabeça e uma câmera na mão foi apropriada pelos jovens integrantes do Núcleo de Comunicação Crítica do Alemão. Mas diferente de uma câmera na mão, os integrantes usaram latas de spray, tintas, paredes e muros, papel e caneta, câmeras e sons variados, para difundirem suas idéias.

No dia 30 de maio, as ruas do Alemão se tornam novamente o palco de atrações artísticas, culturais e de comunicação, com a realização do sexto “Circulando - diálogo e comunicação na favela”. Esta edição acontece na Avenida Central, no Morro do Alemão, com as atividades tendo início às 11 horas da manhã.

O Circulando, evento periódico de arte e cultura, é promovido pelo Núcleo de Comunicação Crítica do Alemão, que surgiu como um dos desdobramentos da Escola Popular de Comunicação Crítica (ESPOCC). Apoiado pelo Observatório de Favelas e pelo Grupo Sócio-Cultural Raízes em Movimento, o grupo de jovens se reuniu no intuito de criar um instrumento de comunicação que pudesse intervir nas comunidades do Alemão.

Só posso dizer que é legal. Estive lá na primeira edição.

Mais informações:
ObservatoriodeFavelas
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.