Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Debate sobre o PAC

Postado originalmente pelo Observatoriodefavelas

O Ibase promove, na próxima segunda-feira, dia 11, no auditório da Caixa Econômica Federal o segundo encontro do Fórum da Cidadania. O objetivo do evento é discutir as possibilidades de uma real integração das favelas à cidade a partir das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Serão debatidas recomendações nas áreas de habitação, saneamento e meio ambiente, violência e segurança pública, informação e participação, juventude e políticas públicas. Os temas e questões do debate foram elaborados por grupos de trabalho formados após a primeira reunião do Fórum, que ocorreu em março, na Firjan.

O Fórum tem como foco os investimentos governamentais realizados no Complexo de Manguinhos, conjunto de 14 comunidades com cerca de 50 mil habitantes, na zona norte. Ele foi lançado em novembro de 2008, quando o Ibase e a Caixa Econômica Federal firmaram um Pacto pela Cidadania com o intuito de envolver diferentes atores sociais, de dentro e fora das favelas, em um debate sobre o PAC na cidade. O objetivo é discutir como os investimentos previstos pelo Programa nas favelas (cerca de R$ 1 bilhão) podem resultar em uma política pública capaz de enfrentar a segmentação e promover direitos nestes espaços.

Reunião do Fórum da Cidadania

Quando: Segunda, 11 de maio, de 9:30h às 13:00h

Onde: Auditório da CEF – Av Almirante Barroso, 25/21andar, Centro

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.