Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Jovens da periferia relembram morte de 493 pessoas em São Paulo


Não sabia, tomei conhecimento agora, através do site CartaMaior deste ato público que cobra das autoridades de São Paulo, políticas públicas que beneficiem os jovens da periferia paulista e contra a diminuição da maioridade penal. Precisamos aqui no Rio também, de ações como esta, que coloquem em xeque a elite racista e preconceituosa brasileira e afirmem a nossa consciência quanto aos verdadeiros responsáveis pelo genocídio que vem ocorrendo nas grandes cidades deste país.

Pelo terceiro ano consecutivo, jovens da periferia realizam protesto em memória ao episódio conhecido como “crimes de maio”, que vitimou 493 pessoas, maioria jovens. Haverá um varal gigante no viaduto com 493 camisetas que lembram as vitimas, os jovens que morrem “anonimamente” na periferia e as propostas de mortes feitas para a juventude, como a redução da maioridade penal. Ato ocorre nesta quarta-feira (20), em São Paulo.

Mais desta matéria no link:
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=15993

Para obter mais informações sobre o evento, basta clicar no banner ao lado.

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.