Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O sistema de cotas vai acabar no Rio de Janeiro?

Só depende de nós. A data do julgamento do mérito já está marcada. Daqui a dois meses, dito isso temos de organizar uma grande manifestação na porta do Tribunal de Justiça e reunir todos os setores progressistas em torno da justeza de nossa proposta. Esta é a resposta. Sabemos que o poder judiciário é uma arma na mãos dos poderosos contra os despossuídos. A decisão do TJ só corrobora este pensamento. Por isso, as ações têm de ser muito bem coordenadas, pois certamente teremos um grande número de policiais a cercear o direito nos manifestarmos.

Ontem, conversava com alunos do terceiro ano do segundo grau do colégio onde trabalho que, ao saber da notícia demonstraram grande indignação contra a medida e se dispuseram a participar de qualquer atividade que venha a servir de contraponto a postura do TJ. É uma pena que grande parte de meus colegas que trabalham em colégios da rede pública estadual também sejam contra as cotas. Por que será?



Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.