Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Prêmio da Igualdade Racial

Material postado originalmente pelo Observatório das Favelas

Igualdade Racial

Estão abertas, até o dia 27 de maio, as inscrições para o Prêmio da Igualdade Racial. A proposta do prêmio é descobrir novas iniciativas no Brasil que estejam promovendo uma cultura de não discriminação racial. Serão premiados os cinco prêmios mais expressivos na redução das desigualdades raciais.

O coordenador do Prêmio, João Paulo Malerba, diz, ressaltando a importância da iniciativa, que essa premiação “é fundamental para estimular a continuidade desses projetos e para plantar outras sementes, promovendo sua replicabilidade pelo Brasil afora”.

Para participar, além da ficha de inscrição, o candidato deve enviar um portfólio, através de CD ou DVD, contendo material de texto, áudio, fotos ou vídeos que julgar necessário para expressar o perfil da iniciativa. Além desse material, os concorrentes podem apresentar depoimentos, matérias em jornais, cartazes, convites ou outras formas de registro, que julguem importantes para o processo de avaliação.

Após o resultado final, que será divulgado no dia 27 de julho, serão produzidos programas radiofônicos sobre os vencedores que serão distribuídos para 400 rádios comunitárias e educativas do Brasil, além de disponibilizados na internet. Também será publicado um documento e um prêmio em dinheiro, que varia entre dois e três mil reais.

O Prêmio da Igualdade Racial é promovido pela Criar Brasil em parceria com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

Prêmio da Igualdade Racial

Data: de 27 de abril a 27 de maio

Inscrição: Preencher a ficha com os dados do projeto e material em CD ou DVD que mostre a iniciativa.

Local de entrega: Criar Brasil – Teotônio Regadas, 26 sala 403 – Lapa - Rio de Janeiro – RJ CEP: 20021-360.

Para mais informações acesse aqui ou pelo email premio@criarbrasil.org.br

Acesse a Ficha de Inscrição

Acesse o Edital do Prêmio Igualdade Racial

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.