Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Site do Partido Pirata no Brasil


Lançada a pedra fundamental para a organização do Partido Pirata no Brasil.

O Partido Pirata é um movimento internacional, surgido em 2006 na Suécia, que hoje tem coletivos atuando em cerca de 40 países. Defendemos o acesso à informação, o compartilhamento do conhecimento e o direito à privacidade, ameaçado pelas tentativas de governos e corporações de controlar e monitorar os cidadãos.

Que mais defende o Partido Pirata?

Defende os direitos humanos, a transparência governamental e o compartilhamento no conhecimento que para construir uma sociedade mais justa, livre e democrática.

O Partido Pirata do Brasil defende também a inclusão digital, a total transparência no poder público e a construção de políticas públicas de forma efetivamente participativa e colaborativa.

Quem participa do Partido Pirata do Brasil?

"Jovens" de todas as idades que acreditam que o compartilhamento em todas as suas formas pode ajudar a construir uma sociedade mais justa, humana e livre.

O Partido Pirata é realmente um Partido?

Ele não é um partido formal e essa não é uma preocupação no momento. Organizado como um coletivo que atua de forma descentralizada e direta, sua atuação é um convite para aqueles que buscam um uma nova maneira de se fazer política: de forma aberta, colaborativa e transparente. Nossa foco de atuação é a sociedade civil, agindo desde ela. Serão nossos apoiadores e apoiadoras - que irão dizer se devemos ou não nos oficializar como um partido.

Como funciona o Partido Pirata?

Ele atua como um Coletivo, todas as propostas são discutidas com seus membros de forma aberta, participativa e colaborativa. Nossos instrumentos de mobilização e conscientização são o site, o fórum e a Internet em geral.

Para mais informações, acesse o site:
http://www.partidopirata.org/

Leia também:
Suecia: crescimento-do-partido-pirata-confirmado-nas-sondagens/
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.