Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Um vídeo de seres humanos plenos e felizes

Embora este vídeo seja produzido por uma operadora de celular inglesa e tenha sido postado nas páginas do Globo não pude me furtar de apresentá-lo também aqui. Isto porque duas coisas me chamaram muita atenção nele. Em primeiro lugar, a multietnicidade da sociedade britânica, já que por ter sido o centro do maior império colonial dos séculos XIX e XX, pessoas vindas de todos os continentes aportaram por lá. Assim, seres humanos dos mais diversos matizes tem de ali conviver. Por outro lado, pude ver como é bonito ver o ser humano brilhando, feliz, pleno de suas possibilidades, independente de cor, credo, religião, raça. Enfim a plenitude da existência humana.
Recentemente, li um artigo do teatrólogo Gerald Thomas, com o seguinte título "Quem têm de tomar consciência são os brancos", onde ele discorre sobre a distância cada vez maior da sociedade brasileira, em relação à estadunidense e a britânica, em termos raciais, mostrando os avanços daquelas sociedades em comparação a nossa, onde o racismo permanece firme e forte a impedir o acesso da população negra à condições dignas de vida.
Bom, vamos ao vídeo:
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.