Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Vestibulares das universidades estaduais do Rio voltam a ter sistema de cotas

POR ALFREDO JUNQUEIRA, RIO DE JANEIRO

Rio - O Órgão Especial do Tribunal de Justiça aceitou na tarde desta segunda-feira a manifestação da Procuradoria Geral do Estado que pedia o adiamento da validade da liminar que determinava a inconstitucionalidade da lei de cotas do Estado do Rio.

Com a decisão, os vestibulares da Uerj, Uenf, e Uenzo serão regidos pela lei que estipula cotas para negros, indígenas, estudantes da rede pública e pessoas com deficiência.

Mais uma vez, a decisão dividiu desembargadores que por maioria aprovaram a solicitação do estado. Entidades representativas de movimentos negros comemoraram a decisão. O deputado estadual Flávio Bolsonaro, autor do mandado de segurança que pedia a anulidade da lei de cotas, afirmou que vai recorrer.

Link: http://Jornal ODia
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.