Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Documentário: O que a mídia não gosta de falar - Orwell Se Revira No Seu Túmulo

O realizador Robert Kane Pappas investiga o que a mídia não gosta de falar: Sobre si. Reconstituindo meticulosamente o processo pelo qual a imprensa têm distorcido e frequentemente negado acontecimentos noticiosos reais, Pappas apresenta uma eloqüente e fascinante mistura de profissionais da mídia e de orientadoras vozes intelectuais na imprensa.

ORWELL ROLLS IN HIS GRAVE fornece um fórum para idéias que nunca irão ser ouvidas na imprensa. Danny Schecter da Globalvision: “F alsamente pensamos no nosso país como sendo uma democracia quando esta evoluiu para uma "midiacracia", onde a imprensa que supostamente deveriam controlar os abusos políticos fazem parte do abuso politico.”

O professor de jornalismo da Universidade de Nova York diz: “Estas entidades comerciais rivalizam atualmente com o governo pelo controle sobre as nossas vidas. Não são um contrapeso saudável para o governo. Goebbels afirmou que o que se deseja num sistema de mídia – estamos a falar no sistema nazi de mídia - é apresentar uma ostensiva diversidade que oculta uma real uniformidade.”

(**) Eric Arthur Blair (Motihari, 25 de junho de 1903[1][2] - Londres, 21 de janeiro de 1950) foi um jornalista, ensaísta e romancista britânico, que escreveu sob o pseudônimo George Orwell.

Sua escrita é marcada por descrições concisas de eventos e condições sociais e o desprezo por todos os tipos de autoridade. É mais conhecido por suas duas obras maiores, Nineteen Eighty-Four, crítica ao autoritarismo, e Animal Farm, uma sátira ao stalinismo.



Material enviado por Vânia Narciso
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.