Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mais uma denúncia de racismo - Médica ofende funcionário de empresa aérea

video
Os casos de racismo evidente continuam campeando pelo Brasil e ainda tem gente que afirma que "não somos racistas".
Neste caso, tratou-se de uma médica inconfomada com a informação de que não poderia viajar, pois havia chegado tarde ao aeroporto. E pasmem, isso foi motivo para todo tipo de xingamento e humilhação ser despejado sobre o jovem negro, funcionário da companhia aérea, que felizmente reagiu e levou o caso para a delegacia, onde para nossa surpresa o delegado não registrou o crime. Ainda bem que o jovem não se intimidou e partiu para a Delegacia de Grupos Vulneráveis, local em que lavrou-se o boletim de ocorrência.
Mesmo assim ficam duas perguntas: Por que não se aplica a Lei Caó? E quando é que tais acontecimentos serão punidos de acordo com as leis existentes?

Agradecimentos ao companheiro: Silvany Euclênio Silva

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.