Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mais uma denúncia de racismo: Intolerância religiosa em Nova Iguaçu

Estes dois casos mostram que a questão da intolerância religiosa se aproxima do insuportável. Armados com a pretensa verdade religiosa, membros de igrejas evangélicas mal-doutrinados agem como nazistas, pregando o ódio sem a menor comiseração. É lamentável que fatos como este continuem ocorrendo. A denúncia à polícia, e à Comissão contra a Intolerância Religiosa da Alerj é o caminho a ser seguido para a punição destes vândalos. Esquecem eles, e para isso basta a leitura do Novo Testamento, que Jesus Cristo também foi vítima desta mesma intolerância, que agora praticam.

LAMENTAVEL OCORRIDO!
Prezados Amigos, nesta madrugada do dia 24/11/2009, fomos vítima de um ato de vandalismo, e intolerância religiosa, praticado pelo que tudo indica por fieís da igreja universal que tem sede na mesma rua. Pessoas pularam o muro de nossa instituição religiosa, adentraram dentro da casa de exú e quebraram diversas imagens. Porém os assentamentos no ferro permaneceram intactos. Houve ainda a tentativa de arrombamento do salão interno, tendo sido forçada a porta, com o intuito de quebrarem também nosso Gongá. Conto a colaboração de todos os irmãos de fé para que divulguem mais este ato de vandalismo praticado contra a religião afro-brasileira.
Obrigado Álvaro de Ogum - Diretor Presidente do Centro Espírita de Umbanda Caminhos de Oxum - Nova Iguaçu - tel 85949912 - Fliado à FUNA.
Enviado pela companheira Adriana Baptista
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.