Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

sábado, 9 de janeiro de 2010

7 em Ponto celebra 60 anos de Zeca da Cuíca

30_zeca_cuica_280x195.jpg

7 EM PONTO CELEBRA OS 60 ANOS DE CARREIRA DE ZECA DA CUÍCA

Na próxima terça feira dia 12 de janeiro, Zeca da Cuíca dá início as comemorações de 60 anos de cuíca. O mestre instrumentista se apresentará no projeto ‘7 em Ponto’, no histórico Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes , com um grupo especialíssimo de convidados como Dudu Nobre, Monarco, Noca da Portela, Wilson Moreira, Tantinho da Mangueira, Dorina, Delcio Carvalho, Zezé Motta, Dominguinhos do Estácio, Wilson da Neves, Augusto Martins e Lú Fogaça.

O evento tem como intuito comemorar os 60 anos de carreira do músico, que foi iniciado no Estácio e no Salgueiro pelos mestres Marçal e Ministro da Cuíca, e afirmar o talento musical de um dos maiores instrumentistas do Brasil, que já tocou com Cartola, Candeia, Ismael Silva, Baden Powell, Elza Soares, Luiz Melodia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa, Nelson Cavaquinho, Paulo Moura, Rafael Rabelo, Hermeto Pascoal, Sérgio Mendes, Dominguinhos do Estácio, Paulinho da Viola e muitos mais, e principalmente provar que a cuíca ainda faz a diferença no universo da música.

O repertório inclui muitos sambas de terreiro, sambas enredos e composições da nova geração do samba. Acompanham Zeca da Cuíca os músicos Everton Cezar - Violão de 6 cordas, Marcio Almeida - Cavaquinho, Luciano Fogaça - Bateria, Edmilson - Tantan, Walace - Surdo, Nelsinho - Pandeiro, Caixa, Repique de Anel e Paulo - Luiz - Vocal. Além dessa turma, o violonista 7 cordas Josimar Monteiro, que assina a direção musical do espetáculo.

FICHA TÉCNICA:

Produção: Helio Rocha

Direção Musical: Josimar Monteiro

Assistente de produção: Fernanda Cristina Bastos

Técnico de som: Alexandre Carius

Músicos Participantes:

Violão de 7 cordas: Josimar Monteiro

Violão de seis cordas: Everton Cezar

Vocal: Paulo Luiz

Cavaquinho: Marcio Almeida

Bateria: Luciano Fogaça

Tantan: Edmilson

Surdo: Walace

Pandeiro, Caixa, Repique de Anel: Nelsinho

SERVIÇO :

Projeto Sete em Ponto - Zeca da Cuíca

Local: Teatro Carlos Gomes

Praça Tiradentes, s/n - Centro -RJ

Telefone: (21)2232-8701

Horário: 19 horas (Abertura portões às 18h30)

Preço: R$ 10,00

Classificação etária: 14 anos

Site: www.rio.rj.gov.br/cultura

Metrô mais próximo: Estação Carioca
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.