Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Concurso Público da Prefeitura de Resende utiliza sistema de cotas para afrodescendentes

A prefeitura de Resende está com concurso aberto, poderia ser mais um concurso como vários outros que vemos todo santo dia, se não houvesse um diferencial.
No total de 295 vagas a que se destina o concurso, 32 delas são para afro-descendentes como afirma a folha dirida.
A prefeitura da cidade reserva as vagas de acordo com os termos da lei municipal 2450/2004.
Mais informações no site da organizadora do concurso consulplan.net

Mais uma vitória que deve ser divulgada.

Para quem está com dúvidas, este parágrafo foi retirado do edital:
NOTAS EXPLICATIVAS: 1) Salário Referência: A partir de MARÇO/2010. 2) Siglas: PNE = vagas reservadas para candidatos Portadores de Necessidades Especiais, nos termos do art. 13 da Lei Municipal no. 2.333/2002, Lei Estadual no. 2.482/95, Decreto Federal no. 3.298/99 e item 4.1 deste Edital; A-B = vagas reservadas para candidatos afro-brasileiros, nos termos da Lei Municipal no 2.450/2004 e item 4.10 deste Edital; h/m = horas mensais; h/a/s = horas aula semanais; resid. e/ou espec. = residência e/ou especialização; CRA = Conselho Regional de Administração; CREA = Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia; CRESS = Conselho Regional de Serviço Social; CRBio = Conselho Regional de Biologia; CRF = Conselho Regional de Farmácia; CRC = Conselho Regional de Contabilidade; COREN = Conselho Regional de Enfermagem; CREFITO = Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional; CRFa = Conselho Regional de Fonoaudiologia; CRM = Conselho Regional de Medicina; CRMV = Conselho Regional de Medicina Veterinária; CRN = Conselho Regional de Nutrição ; CRO = Conselho Regional de Odontologia; CREF = Conselho Regional de Educação Física; CRP = Conselho Regional de Psicologia; C RTR = Conselho Regional de Técnicos em Radiologia; CRQ = Conselho Regional de Química. 3) Escolaridade Mínima Exigida: realizada em instituição educacional reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC. 4) As denominações dos cursos técnicos exig idos nos requisitos dos cargos objeto deste Edital foram estabelecidas com base no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, instituído pelo Ministério da Educação por meio da Portaria no. 870, de 16/07/2008. Para fins de comprovação desses requisitos, serão aceitos diplomas e certificados de outros cursos técnicos, com denominações distintas, desde que constem na Tabela de Convergência do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (http://catalogonct.mec.gov.br/pdf/tabela_convergencia.pdf) e estejam diretamente relacionados aos cursos técnicos requeridos para o cargo ofertado, conforme a citada Tabela de Convergência. 5) Os candidatos aprovados, para serem nomeados, deverão possuir o registro do órgão de classe competente, caso existente, desde que as atribuições do cargo pretendido exijam o respectivo registro, com o comprovante de quitação da anuidade devidamente paga. 6) Será permitido ao candidato fazer mais de uma inscrição no concurso público desde que não haja coincidência nos turnos de aplicação das provas, devendo, para tanto, realizar as inscrições para cada função bem como pagar as respectivas taxas de inscrição.

Agradecemos a Mariaina do PosCefet2010 pela postagem.
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.