Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ONU e Governo Brasileiro lançam "História Geral da África"

(08/12/2010) - A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e governo brasileiro lançam amanhã, em Brasília, a coletânia "História Geral da África", da Unesco. Escrita por mais de 350 especialistas, dois terços deles africanos, a coleção será distribuida gratuitamente em bibliotecas e instituições de ensino.

A obra, em oito volumes, ajudará a preencher uma lacuna na formação dos educadores brasileiros, pouco voltada para o continente africano. Embora o ensino da História e Cultura Afro-brasileiras seja obrigatório nas escolas do país desde 2003, com a promulgação da Lei 10.639, poucos professores têm os conhecimentos necessários sobre história africana.

Lançada pela Unesco em 1981, a "História Geral da África" é um marco no estudo do continente por contar sua história sob uma perspectiva eminentemente africana. A série foi traduzida para o inglês, francês, árabe e espanhol. Uma versão resumida em português foi publicada no Brasil entre 1982 e 1985, mas está esgotada.

A tradução integral é fruto da parceria entre a Unesco e a Secretaria de Educação Continuada, Educação e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC). O evento de lançamento será às 9h, no edifício Finatec, na UnB (campus Darcy Ribeiro).


Lançamento
Onde?
Edifício Finatec, Campus Universitário Darcy Ribeiro - UnB,
AV. L3 Norte, Brasília/DF
Quando?
9 de dezembro de 2010, às 9h


http://www.generoracaetnia.org.br/pt/noticias/item/388-08/12/2010-onu-e-governo-brasileiro-lan%C3%A7am-hist%C3%B3ria-geral-da-%C3%A1frica.html
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.