Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Reação progressista das Organizações Globo à onda de intolerância em São Paulo

 Para entender o artigo abaixo, leiam primeiro: A-onda-de-intolerancia-em-sao-paulo

 Isto é ainda consequência da ação da mídia tradicional durante as eleições. O jornal "O Globo", e outros  grandes jornais, podem começar a fazer a sua "mea culpa" por isso, já que durante o período eleitoral assumiram o papel de vocalizar o obscurantismo dos setores mais reacionários da sociedade brasileira, trazendo assuntos ligados à intimidade das pessoas para a arena pública. Responsabilizo, pelos acontecimentos recentes, não só, os editores dos grandes jornais, como também os seus principais colunistas. Gente como Veríssimo, Zuenir Ventura, Gilberto Dimenstein, Clóvis Rossi e outros que escrevem nestes jornals com regularidade, pelo prestígio conquistado socialmente, não podem se eximir da responsabilidade por estas recentes tragédias. Ninguém precisaria consultar o Oráculo de Delphos para saber que isso iria acontecer. Era bastante previsível.

Em vista disso, proponho uma pauta futura para as organizações Globo, em seus diversos setores, para acalmar seus leitores fascistas.
Que tal:
TV Globo - Globo Reporter sobre Homossexualidade e Intolerância.
Jornal O Globo - Coluna do Arthur Xexéu sobre algum cineasta homossexual, sugiro o Antonioni, ele é grande.
Editora Globo - Livro com pesquisa sobre a situação do aborto.
Para o G1 -  Muitos vídeos músicais de Boy George, Elthon John, Richy Martin, e outros.
TV Globo - Série sobre a vida de Raquel de Queiroz.
Jornal O Globo - Entrevista no Jornal Nacional com Yvone Maggie e Demétrio Magnoli, admitindo seu racismo e defendendo ações afirmativas para negros.
Provedor de internet Globo - Pacote especial gratuito, de 3 meses para negros, mulheres e homossexuais.
Globo News - Programa Sem Fronteiras, entrevista com grandes intelectuais negros, homossexuais e feministas estadunidenses.
Ufa! Cansei. Quem tiver outras sugestões, é só postar aqui no blog. Fico no aguardo.
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.