Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Denuncia GRAVE! Minc esta apagando a verdade em ato criminoso!

Fonte: trezentos

Olha isto minha gente, so não vê as péssimas intenções do Min© quem não quer, já passa da hora do movimento Fora Ana de Hollanda!!!!
Olha que chegou ao meu conhecimento.
[..]Notei que o MinC está retirando toda a documentação dos seminários. Tentei achar a página e os vídeos do seminário na USP “Direitos Autorais e Acesso á Cultuta” e a única referência que encontrei foi na página http://www.cultura.gov.br/site/2010/03/19/forum-nacional-de-direito-autoral-3/, mas os conteúdos dos links da página http://www.cultura.gov.br/site/2008/08/28/seminario-de-sao-paulo-discute-os-direitos-autorais-e-o-acesso-a-cultura/ e http://www.cultura.gov.br/site/2008/08/28/seminario-de-sao-paulo-discute-os-direitos-autorais-e-o-acesso-a-cultura/ foram removidos.
Só sobrou PDF com os “anais”. O mesmo acontece com o “Seminário Internacional sobre Direito Autoral” e o “Seminário Autores, Artistas e seus Direitos”.
Só o material do seminário “Gestão Coletiva e o Papel do Estado”, realizado no Rio, com a claque do ECAD presente e recheado de apresentações de editores, além do ECAD e afiliados permanece lá como antes (descrição das mesas, videos das apresentações, além dos anais).
A remoção das páginas é um profundo desrespeito com quem participou, ajudou a organizar, com o trabalho da gestão anterior e com o contribuinte que bancou tudo. Mas o pior é que significa uma forma de censura contra as vozes discordantes. Essa forma de querer apagar seletivamente a história ou recontá-la a sua maneira mostra a nova cara do Min© – talvez sob a inspiração do ECAD que com seus tentáculos no primeiro escalão.
O pessoal que assumiu o ministério está aos poucos limpando o site. Parece que há um clima de vingança mesmo, como o Claudio Prado sugeriu. Temos que divulgar isso nas listas, redes, blog, twitter, pois até agora a ministra e sua equipe se sente segura e confortável para nos ignorar e seguir fazendo o que bem entende.[..]
Vejam que além das páginas foram apagados centenas de comentários, isto é GRAVISSIMO!
O Min© segue em sua estratégia agora para provar que não houve debate sobre a Reforma da LDA, mas quem vai cair nesta? O ato do Min© é patético por um lado, mas perverso e criminoso por outro.
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.