Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Foto do ano

Esta é a família Columbus de Ohio nos EUA que teve sextuplos....
A foto não tem preço!

 Ohio family with 6 babies!!!

Publiquei esta foto também no blog do LuisNassif, e lá recebi uma contribuição que gostaria de dividir com vocês:

De Humberto Borges
Depois de ver a foto e ler os 53 comentários, tive a impressão de que a grande imensa e talvez totalidade dos comentaristas deste espaço são brancos, não apenas na pele ou na genética, mas na mente e no intelecto, pois um negro veria apenas a beleza da foto e das pessoas humanas nela representadas, naturalmente, sem qualquer pensamento automático ou discussão sobre cor de pele ou raça, que é o que mais está exteriorizado nos comentários escritos.

Embora "só pensem nisso", até mesmo diante de uma foto de beleza "animal", alguns até procuram ser politicamente corretos e proclamam "Não somos racistas", como o jornalista e sociólogo Ali Kamel, cuja obra, segundo resenha da revista Veja, é uma "análise demolidora" das "falácias da política de cotas raciais".

Os seis bebês, quatro meninos ( Rozonno Jr., Josias, Isaac e Elias) e duas meninas (Madison e Olivia) pesavam ao nascer entre 1,5 e 2 quilos. Houve um sétimo bebê, uma menina, que nasceu morta.

Nascidos em 9 de junho de 2010 no Centro Médico da Universidade Estadual de Ohio, na cidade de Columbus, estado de Ohio, nos EEUU, permaneceram na Unidade de Terapia Intensiva neonatal por três meses, onde ganharam peso e estão felizes e saudáveis.

Casados há 11 anos, Rozonno e Mia McGhee já haviam tentado ter filhos por cinco anos e só agora, na segunda gravidez , foi bem sucedido, com ajuda de medicamentos para fertilidade.

A família se mudou de sua casa de dois quartos em Linden para uma casa maior, de quatro dormitórios, com quartos separados para meninas e meninos e está localizada em Gahanna, também na área metropolitana da Grande Columbus.

Os bebês, que estão se adaptando bem, disse a mãe Mia McGhee: “A cada três a quatro horas eles acordam, às vezes um pouco mais, dependendo do que eles comeram e se eles estiverem molhados. Isaac, por exemplo, que nasceu com menos de 2 quilos, agora pesa 10 quilos.

Num dia normal, os seis bebês passam por cerca de 50 fraldas e cada um toma cerca de cinco mamadeiras.

Mamãe e papai disseram que eles dependem de um código de cores para manter tudo organizado.

A família hoje:
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.