Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Egito caminha para uma democracia liberal burguesa, afirma professor da USP


Fonte: redebrasilatual
Palavras do Pelenegra: Para professor da USP, falar de adesão ao fundamentalismo muçulmano, em relação a este movimento, é erro crasso de quem nada conhece sobre a realidade egípcia, ou mesmo, sabe onde fica o Egito no mapa.



O Egito entra nesta sexta-feira (11) no 19º dia de protestos contra o ditador Hosni Mubarak. O número de vítimas ainda é incerto. Mas segundo a organização de direitos humanos Human Rigths Watch o saldo dos confrontos entre polícia e manifestantes contrários a Mubarak ultrapassa trezentos mortos e milhares de feridos. E a violência deve se intensificar nas próximas horas. Sobre este assunto, a repórter Lúcia Rodrigues conversou com o professor de língua e literatura árabe da USP e tradutor do Livro das Mil e Uma Noites", Mamede Jarouche, que está no Cairo. Ele chegou ao Egito um dia antes de os protestos explodirem.
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.