Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Deputado chama ministro do STF de ‘moreno escuro’ em reunião

 
O ministro Joaquim Barbosa participa de sessão plenária no STF
O deputado federal Júlio Campos (DEM-MT) admitiu nesta terça-feira, por meio de nota, que usou a expressão “moreno escuro” para se dirigir ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, durante uma reunião da bancada de seu partido. Segundo o comunicado, os termos foram empregados “somente por não lembrar naquele momento o nome do magistrado”.
A fala do parlamentar foi feita durante uma reunião de bancada do partido sobre o Foro Privilegiado, uma das discussões a respeito do do Código Penal. De acordo com o democrata, não houve interesse de desmerecer o ministro na expressão.
Campos disse que já fez contato com o chefe de gabinete do ministro e pediu que sejam passadas desculpas por eventuais constrangimentos. Procurada pelo Terra, a assessoria do STF afirmou que Barbosa não se manifestou sobre o episódio.
Fonte Terra
Foto: Luiz Silveira/SCO/STF/Divulgação
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.