Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

terça-feira, 29 de março de 2011

Jair Bolsonaro, a personificação do ódio e do racismo brasileiro

Fonte: http://twitpic.com/4ej26x

Fonte: blog/implacavel

Comentário meu: Incrivel o que aconteceu hj no CQC na Band. Deputado Jair Bolsonaro faltou com o decoro e foi extremamente infeliz nas suas colocações. Espero que o Congresso, a Sociedade Civil, a OAB, o Movimento Negro, o Ministerio Publico se posicionem.

Jair Bolsonaro causou polêmica após uma aparição no programa "CQC", da Band, no início da madrugada desta terça-feira (29). O deputado participou de um quadro onde pessoas comuns faziam perguntas sobre temas diversos.
A pergunta que causou mais polêmica foi a de Preta Gil. A cantora perguntou o que ele faria se um de seus filhos casasse com uma negra. Bolsonaro respondeu que os filhos dele são bem educados e "não viveram num lar promíscuo como o dela".
Antes desse momento, Bolsonaro já havia defendido a ditadura militar como uma solução para o país, ofendeu o ex-presidente Lula, a atual presidente Dilma e os gays. Aliás, ele disse que seus filhos foram "bem criados" e que nunca teriam um relacionamento homossexual.
As declarações de Bolsonaro repercutiram e acabaram se tornando o principal assunto de discussão das redes sociais, em especial o Twitter. Muitos internautas manifestaram indignação e pedem a renúncia do parlamentar.
No fim da reportagem, o apresentador Marcelo Tas confessou que prefere acreditar "que o deputado não entendeu as perguntas"

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.