Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

domingo, 1 de maio de 2011

ONG Educafro tem confronto com a PM na Praça da Sé, SP


Integrantes da ONG Educafro organizaram um protesto na praça da Sé, centro da capital paulista, neste domingo. Foto: Cris Faga/vc repórter
Integrantes da ONG Educafro organizaram um protesto na praça da Sé, centro da capital paulista, neste domingo. Foto: Cris Faga/vc repórter
Integrantes da ONG Educafro entraram em confronto com a Polícia Militar durante uma manifestação ocorrida na manhã deste domingo na praça da Sé, localizada na região central de São Paulo (SP). Segundo a PM, cerca de 200 pessoas protestavam contra o espancamento de um trabalhador negro por um segurança das Lojas Americanas ocorrido no dia 23 de abril em Campo Grande (MS).
A confusão teria começado por volta das 11h10 quando uma viatura da Polícia Militar foi parada pelos manifestantes. O veículo teve o vidro da porta esquerda dianteira quebrado. Policiais da Força Tática foram acionados e utilizaram gás de pimenta e munição de borracha para dispersar o grupo.
Ainda de acordo com a PM, os integrantes da Rede Pré-Vestibulares Comunitários e Educação para Afrodescentes e Carentes reivindicavam a contratação de negros em cargos de chefia e a exposição de bonecas negras em 20% das prateleiras da rede varejista.
O vidro traseiro de um veículo Eco Sport que estava estacionado na região também foi quebrado. Não houve feridos e ninguém foi detido.
Fonte:
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.