Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

10 chefes de Estado mais ricos do Mundo

saudische koning abdullah600x416 thumb 10 chefes de Estado mais ricos do Mundo
Eles dizem que estar no cargo mais alto de qualquer organização é estressante, mas que o salário vale a pena. Parece mesmo que é verdade quando se trata do Governo. Quem diz que trabalhar no setor público tem que pagar mal?


10. Sebastián Piñera (US $ 2,4 bilhões)

5600x769 thumb 10 chefes de Estado mais ricos do Mundo

O incrivelmente rico, mas estranhamente robótico de aparência, Sebastián Piñera ocupa o último lugar em nosso conjunto de bilionários, com uma "mera" $ 2,4 bilhões no bolso. O chefe de Estado foi envolvido na gestão de um número de grandes empresas, como Apple Chile, Chilevisión emissora (que ele detinha 100%) e LAN companhia aérea chilena – amplamente para a sua fortuna pessoal. Em 2010 graduou-se para se tornar o "CEO" de sua nação inteira, após ser eleito presidente, e no mesmo ano, a economia do país cresceu 5,2%.

9. Hamad bin Khalifa Al Thani (US $ 2,4 bilhões) 8SheikhHamadbinKhalifaalThanideemirvanQatar24miljarddollar600x437 thumb 10 chefes de Estado mais ricos do Mundo

Sheikh Hamad originalmente subiu ao trono depois de depor contra o seu pai em um golpe palaciano sem derramamento de sangue em 1995. O Emir do Qatar representa seu país em visita de Estado e é responsável por liderar o seu desenvolvimento de recursos petrolíferos e de gás natural. Os resultados podem ser vistos no seu saldo bancário $ 2,4 bilhões.

8. Mohammed VI ($ 2,5 bilhões)

20490752840335600x450 thumb 10 chefes de Estado mais ricos do Mundo
O Rei de Marrocos, Mohammed VI, fez sua conta bancária por meio de herança da vasta fortuna da sua família e enormes reservas de seu país de fosfatos. Como o governante de seu país, ele exerce poderes executivos, que ele usou para minar a sacralidade da monarquia e aumentar o poder do primeiro-ministro. Mohammed também tem um saldo bancário bastante robusto: ele tem a fama de ter US $ 2,5 bilhões de dólares, e tem os ternos afiados para provar isso. Algumas pessoas devem apenas ser nascido de sorte.

7. Hans-Adam II (US $ 4 bilhões)

fuerst hansadam 300600x830 thumb 10 chefes de Estado mais ricos do Mundo
Apesar de ser o chefe de Estado do pequeno país europeu de Liechtenstein, Hans-Adam II é um dos governantes mais ricos do mundo e facilmente os mais ricos da Europa. Ele bate monarcas mais famosos como Elizabeth II da Grã-Bretanha e Beatrix da Holanda. Apesar de ser de royalties com a riqueza herdada, Adam trabalhou duro por seu dinheiro: ele foi encarregado das finanças da família com a idade de apenas 27, e fez um trabalho tão bom que hoje a sua riqueza total ascende a mais de sete bilhões de dólares.

6. Silvio Berlusconi (US $ 9 bilhões)

Silvio Berlusconi 2010600x913 thumb 10 chefes de Estado mais ricos do Mundo
Há uma piada que a unidade oficial para medir a corrupção política é chamado de "Berlusconi". Negociações Shady (Berlusconi foi acusado de peculato, fraude fiscal e suborno de juízes, entre outras coisas) com certeza ajudou o líder italiano e empresário chegar à frente no mundo: ele não é apenas oficialmente o quinto mais rico do estado, mas o líder mais antigo de um país do G8, proprietário do gigante italiano AC Milan – para não mencionar uma sociedade de investimento que controla a maior da Itália em estações de televisão privadas -  talvez estar no lugar dele não valeria a pena os $ 9 bilhões.

5. Mohammed bin Rashid al Maktoum (US $ 12 bilhões)

sheikh mohammed thumb 10 chefes de Estado mais ricos do Mundo
Mohammed bin Rashid al Maktoum – Em 2009 a Forbes colocou sua fortuna em US $ 12 bilhões, mas o governante de Dubai pode contar com uma fortuna superior a US $ 18 bilhões. Quando a recessão final da década de 2000 atingiu, no entanto, o Sheikh perdeu um monte de dinheiro e até foi forçado a pedir vizinhos Abu Dhabi uma esmola, quando os mercados despencaram. Através do investimento da empresa Dubai World, Al Maktoum tem o controle de empresas como a operadora portuária DP World Ltd e imobiliários Nakheel.

4. Khalifa bin Zayed Al Nahyan (US $ 15 bilhões)

shaikhkhalifabinzayedalnahyan600x412 thumb 10 chefes de Estado mais ricos do Mundo
O Presidente da Emirados Árabes Unidos e emir de Abu Dhabi adquiriu sua considerável riqueza de uma combinação de uma herança e empresas petrolíferas. Devido a problemas de saúde de seu pai, ele tinha sido forçado a ser presidente interino antes de assumir o cargo adequado em 2004. Ele é amplamente considerado como um modernizador pró-Ocidente, embora ele também é visto como "distante e sem carisma" (de acordo com as comunicações publicadas no Wikileaks). Você mente, o chefe de Estado também é o terceiro monarca mais rico no mundo, com ativos de US $ 15 bilhões. Quem precisa de carisma se você tem isso?

3. Abdullah bin Abdul-Aziz Al Saud (US $ 18 bilhões)

r251089 1031955600x395 thumb 10 chefes de Estado mais ricos do Mundo
O atual Rei da Arábia Saudita não é bem o rei desta lista dos mais ricos, chegando ao número três. Ainda assim, com uma fortuna familiar maciço de 18 bilhões atrás de si – construído na parte de trás das reservas de petróleo do seu país sem precedentes. O ex-comandante da Arábia Saudita National Guard sempre teve uma relação estreita com os EUA, fazendo visitas freqüentes ao seu estado de presidentes e expressando apoio a George Bush, Jr. no segundo aniversário dos ataques de 11/09. Ele é também, aparentemente, um grande fã do atual presidente dos Estados Unidos, dizendo: "Graças a Deus por trazer Obama para a presidência", segundo a comunicações privadas reveladas por Wikileaks.

2. Hassanal Bolkiah (US $ 20 bilhões)

3 21766 thumb 10 chefes de Estado mais ricos do Mundo
O sultão de Brunei vem em segundo em nossa lista com uma fortuna pessoal estimada em US $ 20 bilhões. Com a riqueza adquirida com vastas reservas de seu país de petróleo e gás natural, ele tem uma dinastia atrás dele, acredita-se ser uma das mais antigas ainda em existência. O monarca absoluto também usou sua riqueza para garantir que os cidadãos de seu país não tenham imposto de renda pessoal, educação gratuita e cuidados de saúde universal. Imagine se Obama fosse capazes de fazer isso nos EUA?

1. Bhumibol Adulyadej (US $ 30 bilhões)

PK590110142pih8656 thumb 10 chefes de Estado mais ricos do Mundo
Com uma fortuna estimada em US $ 30 bilhões em 2009, o Rei Bhumibol Adulyadej é o chefe de Estado mais ricos do planeta. O Rei da Tailândia é reverenciado como um semideus em seu próprio país – onde ele é considerado legalmente "inviolável" e qualquer crítica visando seu caminho pode levar a um trecho longo de prisão. Fortuna pessoal do rei é enorme: ele é dono de grandes participações em várias empresas privadas – incluindo Sammakorn, SCG e Seguros tailandês PLC – e também tem propriedades de terras vastas. Em 2008, a Forbes estimou que Adulyadej valia US $ 35 bilhões.

Fonte: discordar
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.