Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Babá de filhos de atriz processa presidente de clube por racismo

 Fonte:  odia

POR FRANCISCO EDSON ALVES

Rio - Marcus Gonçalves Arnizaut de Mattos, presidente do Clube Paissandu, um dos mais tradicionais da Zona Sul, na Lagoa, vai responder a processo por maus-tratos e racismo. De acordo com registro feito na 14ª DP (Leblon) na quinta-feira, ele teria expulsado, aos gritos, Ingrid Garcia, 33 anos, porque ela não vestia calça jeans clara. Ela é babá dos dois filhos da atriz Fernanda Torres, que faz a personagem Fátima da série ‘Entre Tapas e Beijos’, com o cineasta Andrucha Waddington.

A cor passou a ser uma exigência da diretoria, mas Ingrid estava com o filho mais novo do casal, de 3 anos, e não tinha conhecimento da regra. O advogado Arthur Lavigne, um dos mais conceituados do Rio, foi contratado por Fernanda e Andrucha para defender a babá.

“Pedi autorização especial para aquele dia e que o clube enviasse um e-mail para meus patrões, para que providenciassem novo uniforme. Só que esse senhor (Marcus Gonçalves) entendeu isso como insulto e, na frente do menino, que ficou assustado, e de vários sócios, aos berros, disse que era para eu calar a boca e sair do clube. Me senti humilhada”, disse Ingrid.

O DIA tentou falar nesta sexta-feira com Marcus Gonçalves, mas, segundo a secretaria do clube, ele não foi encontrado. Marcus não retornou os recados deixados com sua secretária e na caixa postal de seu telefone residencial.
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.