Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Don Cornelius, criador do "Soul Train", é encontrado morto em sua casa

Fonte: folha


O apresentador Don Cornelius, 75, criador e produtor do popular programa de TV "Soul Train", foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles nesta quarta-feira. A informação é do site da CNN.
Os policiais chegaram à casa de Cornelius, no bairro de Sherman Oaks, após serem alertados por um disparo.
De acordo com as autoridades, Cornelius estava baleado e chegou a ser levado ao hospital Cedars-Sinai Medical Center, onde foi dado como morto.
Segundo a polícia, o apresentador pode ter cometido suicídio.
Associated Press
ORG XMIT: NY118 FILE - In a 1995 file photo, producer Don Cornelius celebrates his 25th season of the syndicated music show "Soul Train, in Los Angeles" Cornelius shot himself to death Wednesday morning, Feb. 1, 2012 at his home in Los Angeles, police said. He was 75. (AP Photo, File)
Don Cornelius em foto de 1995
SOUL TRAIN
"Soul Train" foi um dos primeiros programas da TV americana dedicados à cultura negra, e ficou conhecido por apresentar aos telespectadores artistas do soul, funk, R&B e hip-hop.
Aretha Franklin, James Brown, Smokey Robinson e Jackson 5 são alguns dos nomes que passaram pelo palco "trem do soul", que se manteve no ar entre 1971 e 2006. Um ano antes de sua estreia nacional, o programa fez parte da grade da TV local de Chicago.
Don Cornelius, que foi DJ antes de se consagrar como um dos maiores produtores e apresentadores da televisão americana, deixou o "Soul Train" em 1993.
Misto de entretenimento, música e entrevistas, o programa teve como marca registrada o famoso "soul train line", uma espécie de corredor por onde os dançarinos exibiam suas performances.
Veja abaixo a edição em que Don Cornelius recebe o grupo "Earth, Wind and Fire":
AMIGOS
"Eu estou chocado e profundamente triste com a repentina morte do meu amigo e colega de profissão Don Cornelius", lamentou Quincy Jones à agência Associated Press. "Don foi um visionário e um gigante na nossa área. Antes da MTV havia o "Soul Train", o maior legado de Don Cornelius. A contribuição dele para a televisão, a música e a nossa cultura como um todo é inigualável."

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.