Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Audiência pública debate cotas raciais na USP, Unicamp e Unesp


Fonte: viomundo


Da Assessoria da Imprensa do PT na Alesp
O debate será promovido por uma parceria de entidades do movimento negro e dos movimentos sociais que constituem a Frente de Lutas Pró-Cotas Raciais nas Universidades Públicas de São Paulo e Ações Afirmativas Pró-Cotas com as Comissões de Direitos Humanos, Educação e Ciência e Tecnologia, do Poder Legislativo Estadual.
A questão da política de cota raciais nas universidades públicas paulistas culminou com a decisão do Supremo Tribunal Federal, no dia 26/4, que aprovou a constitucionalidade da política de cotas raciais nas universidades públicas brasileiras. Ocorre que, embora o Estado de São Paulo sedie as maiores Universidades Públicas do país, a USP, Unicamp e Unesp não adotam a política de cotas.
Os organizadores da Audiência pretendem obter respostas dos reitores e do governo do Estado sobre a razão da não aplicação da medida de reconhecimento inclusão instituída no país.

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.