Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Convocação de Civita vai entrar na pauta da CPMI

Fonte: Brasil247
Representante do PTB da CPMI do Cachoeira, o deputado Silvio Costa (PE) revelou que os membros da comissão discutirão, na próxima semana, novos convocados para prestarem esclarecimento sobre os fatos apurados na operação Monte Carlo; o chefão de Veja é um deles

Raphael Coutinho _PE247 – Na quinta-feira da próxima semana, os membros da CPMI do Cachoeira se reunirão para discutir os nomes de possíveis convocados para prestarem depoimento sobre os fatos apurados na operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Entre os que podem ser obrigados a prestar esclarecimento está o presidente do Conselho de Administração da Editora Abril, que edita a Revista Veja, Roberto Civita. A informação foi revelada pelo deputado federal Silvio Costa (PTB-PE), membro titular da CPI.

“Teremos algumas reuniões ainda nesta semana e na próxima. Mas sobre novas convocações (incluindo o de Civita), deveremos discutir em uma reunião marcada para a quinta-feira da semana que vem”, indicou o parlamentar ao 247. O petebista afirmou ainda que os membros da comissão que investiga o caso consideram essencial a convocação do maior número possível de pessoas que provavelmente tenham ligação com o processo.

Investigações da Polícia Federal revelaram mais de 200 ligações entre o jornalista da revista Veja Policarpo Júnior e o contraventor Carlos Cachoeira. A publicação, inclusive, tem tratado a CPMI como um processo contra a mídia, uma vez que poderia convocar personagens importantes do meio.

Silvio Costa ainda revelou que possivelmente os membros da CPMI devem discutir o fim do sigilo de suas sessões. O objetivo, segundo o parlamentar, seria o de permitir que a opinião pública tenha acesso a tudo que está sendo discutido. “Acho que todas as sessões devem ser abertas. Essa é a chance do Congresso tem de se reencontrar com a opinião pública brasileira”, defendeu.

A rede Brasil247 obteve acesso a todo inquérito da Operação Monte Carlo e disponibilizou, com exclusividade, nesta terça e quarta-feira, todo o material que está sendo discutido na CPMI do Cachoeira.
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.