Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Atleta grega é expulsa das Olimpíadas após comentário racista




A grega Voula Papachristou está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta disputaria o salto triplo na capital inglesa, mas foi expulsa da competição após publicar um comentário racista em sua conta do Twitter.
"Com tantos africanos na Grécia, pelo menos os mosquitos do Nilo comerão comida caseira", escreveu Papachristou no microblog. A mensagem foi classificada pelo Comitê Olímpico Grego como um ato "incompatível com os valores olímpicos".
O comentário da atleta foi feito em um momento no qual a Grécia é amplamente afetada pela crise econômica e financeira, com aumento significativo de incidentes racistas. Papachristou tentou se justificar nesta quarta-feira, dizendo que só "retuitou" uma mensagem postada anteriormente no site.
"Não quis ofender ninguém. Respeito todos sem levar em conta a cor da pele. Não tenho qualquer relação com a política, só me interessa o atletismo", disse a atleta.
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.