Blog comprometido com as mais diversas lutas sociais do planeta, particularmente, o que diz respeito a luta pelo socialismo, a ampliação do uso dos software livre Gnu/Linux na busca pela expansão de nossa inteligência coletiva e da cultura livre, além da batalha pela melhoria das condições de vida da população brasileira, sobretudo, do povo negro.

terça-feira, 1 de março de 2016

O Mercado Produtor da Barra vai acabar





Pois é, depois de muitos anos de segredo as mulheres da família resolveram me revelar o local de suas reuniões secretas onde tramavam e articulavam seus planos. Trata-se do ‪#‎mercadoprodutor‬ da Barra um lugar especial pelas peixarias, restaurantes, pelo Bar da Flávia, por ser um dos poucos lugares do bairro onde as pessoas podem conviver sem diferenças escancaradas de classe e pelas pessoas humildes que ali vivem.

 Entretanto, infelizmente, elas agora correm risco de perda de seus patrimônios e de seus empregos. O prefeito Eduardo Paes @eduardopaes e o governador Pezão resolveram desapropriar a área como tem feito em toda a cidade. Sinceramente eu esperava voltar a este lugar onde fui muito bem acolhido, mas o poder público de nossa cidade e de nosso estado parecem não se importar. Toda essa gente terá de se mudar em curto espaço de tempo e Deus sabe lá para onde. Eu voltaria se pudesse, mas eles... para onde será que irão?

O La Plancha, principal restaurante do local, onde pude saborear uma paella de camarão de lamber os beiços vai-se dali no prazo máximo de um mês para o shopping mais próximo, e, sem ele, a comunidade perderá muito de sua força e vigor.


Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Brazil License.